Em 2011 escrevi o
objetivos que me impulsionou a fazer o necessário até chegar à metas. No final do ano revisei os itens e atualizei as informações e foi nesse momento que entendi a necessidade de ter um foco ainda maior, mas não consegui seguir chegar a todos os objetivos. Ainda assim cada momento e planejamento para escrever os objetivos serviram para um crescimento profissional e pessoal que eu jamais teria conseguido se não fosse o hábito da leitura e compreensão de artigos de outros blogs e amigos.
Hoje eu notei que não fiz nenhuma lista de objetivos para 2012 e revisando algumas metas e objetivos desde que iniciei o blog, resolvi responder a uma questão simples: O que ando fazendo? Responder a esta pergunta requer um pouco mais do que uma simples frase. É uma forma de se conhecer por completo, de tirar as negatividades que descobri e abrir caminho para as positividades chegar à minha vida.
Eu ainda digo mais: As pessoas ao meu redor que respondeu as perguntas que fizeram e depois as comparam (quando necessário) com as que obtiveram do mundo ao seu redor são os que menos sofreram os que menos têm colapsos e os mais se destacam no ‘meio da multidão’.
Como sabem, a vida de um blogueiro não é feita apenas on-line e cada blogueiro ou blogueira tem algo pelo qual se orgulha na vida real ou off-line, ou quem sabe faz muito mais do que simplesmente escrever textos. Esta é minha breve reflexão sobre o que estou fazendo no meu HOJE (atualidade)
RAFAEL FARIA
Quando saí do meu último emprego registrado (Maio 2012 se não me engano) fui a convite de um amigo ao litoral norte de São Paulo. Em um jantar com alguns amigos descobri a razão da existência de carros que jamais compraria (grandes e feios): A família cresce e você tem que juntar preço + qualidade de vida + espaço + conforto em uma única coisa. Aprendi que estética nem sempre é o que necessitamos e que por vezes temos que ver as coisas de outra forma para vivemos bem.
Me dediquei então ao Arruma Blog. Resolvi que daria vida nova a outros projetos paralelos como blogs secundários e até faria coisas que nunca fiz, como mergulhar no mar e fazer algum tipo de vôo ou ainda criar uma startup e empreender. A dedicação ao blog deu tão certo que o vi crescimento de várias formas chegando ao blog, só não encontrei ainda (por vários motivos) uma pessoa para compartilhar a experiência do blog como eu gostaria.
Fiz minha primeira consultoria à uma empresa da região. Uma promoção no Blog da qual pensei em todos os aspectos mais relevantes. Influenciei muitos amigos do dia-a-dia a fazer um blog também e parei meu curso de violino. O professor veio a falecer por problemas de saúde e um sonho que tenho a três anos teve que esperar um pouco mais (eu fiz um mês e pouco até parar...).
Dois meses depois de sair da empresa (estar desempregado) surgiu a seguinte oportunidade: Um ponto para comércio por metade do preço que normalmente cobram, então aceitar ou não? Aceitei. Hoje estou concluindo meu primeiro mês como empreendedor também e mesmo com essa correria burocrática tento ficar presente nos dois mundo: virtual e real.
Duas coisas que o destino colocou na hora certa em minha vida: ‘A menina do Vale – Bel Pesce’ e ‘A cabeça de Steve Jobs – Leander Kahney’. O primeiro livro que é gratuito eu tinha visto em dica pela web, fiz o download mas só pensei em ler depois que soube da sua ida à Campus Party Recife. O livro do Jobs, eu li quando nos primeiros dias do meu novo empreendimento fiquei sem fazer muita coisa, então recorri a minha mini biblioteca pessoal para ler títulos que estavam guardados. Tive a agradável surpresa de encontrar livros com dedicatórias a mim mesmo rsrsrs e este eu ganhei de amigo secreto no antigo emprego. Muito me serve no hoje e servirá no futuro.
Meu namoro em breve chega a dois anos e estou vivendo mais um ano de sucesso em muitos aspectos e aprendizagem em outros (um erro é sempre um bom momento para aprender) e por isso sou grato a cada item da minha vida, desde um erro ortográfico à palavra da minha mãe (depois que uma mulher vira mãe, ela ganha o poder de dizer algo e virar realidade #medo).
|
FOTO: Ambiente interno da lanchonete 'Fera - Pastel e lanchonete' |
Se você esperava alguma ajuda direta para blogar, me desculpe. Acho que um blogueiro tem que estar com todo seu potencial para chegar a bons artigos e sem um pequeno checkup ninguém chega muito longe. Outro fato é o de que o blog não serve apenas para dar dicas, mas também para compartilhar momentos. Desde 2010 vivo os melhores anos de minha vida, mas ainda assim acho que nasci vivendo bons momentos e espero que sejam todos os anos assim, sempre melhores.
E VOCÊ?
Como está seus dias? Por onde tem andado? Tens publicado posts só por publicar?
Ai Rafael, tava fazendo faxina nos links do blog e acabei esquecendo de colocá-lo no menu. Providenciarei.
ResponderExcluirSegue o link: http://www.planetadablogueira.com/2012/06/seu-artigo-publicado-no-planeta.html
Terei o maior prazer em publicar um artigo seu =))
Abração.