FOTO: Reprodução |
No ano passado falei sobre ‘compras enquanto anda no metrô’ ou compras virtuais. Essa ideia consiste em fazer suas compras pelo celular quando sai do metrô e quem sabe sua compra esteja lhe esperando quando você chegar em casa?
Para você que não entendeu nada, eu explico: Você sai do metrô ou trem (aqui no Brasil) e no lugar de publicidade de escolas ou universidades (ou ainda governamentais) você encontra uma prateleira com fotos de produtos que normalmente vemos em mercados e podemos tirar uma foto do QR Code do produto que queremos comprar, efetuar a compra e pronto, esperar que ele chegue na sua casa.
No começo de Setembro, Barcelona começou a implantar esse sistema e vale lembrar que outras cidades já usam como Londres e Seol na Coreia do Sul já usam. No Brasil, no ano passado neste mesmo mês (Setembro) o aeroporto Santos Dumont foi usado pela empresa Submarino que colocou painéis virtuais na sala de embarque com produtos para serem comprados através de dispositivos móveis com leitores QR Code.
Certamente empresas nacionais e principalmente internacionais usarão estes recursos para promover marcas e quem sabe uma rede de supermercado para este público. Ainda não consigo ver se no Brasil isso vai ser visto como bom mesmo ou como mais uma coisa supérflua mas ao menos é um avanço na tecnologia e no fundo, eu gosto.
Veja um vídeo de demonstração onde a empresa Tesco mostra seus produtos e serviço:
0 comentários:
Postar um comentário
Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.
É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.
Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.