Histórias como essa que citei ocorre com frequência no Brasil (no resto do mundo) pois o verão ocorre no hemisfério Sul a partir do dia 21 de Dezembro e vai até 20 de Março e também influencia a população a criar blogs (por isso a menção ao ‘blog de verão’). Outro fator influenciador é a ausência de coisas pra fazer e a necessidade do ser humano em se expressar e ser ouvido. Postagens de fotos nas férias, dos acontecimentos de final de ano, papai noel e outros tantos acontecimentos tornam a web duas vezes mais acessada ao redor do mundo.
Via Facebook, participo de ao menos 3 comunidades voltadas a blogueiros de todo o Brasil e percebi que o número de pessoas adicionada subiu muito e com isso a frequência de comentários promovendo seus blogs também. Não vou citar links, mas há blogs que começaram no mês de Dezembro (visível pelo ‘Arquivo do blog’ ou ‘Histórico de postagens’) e que estão bem organizados, com pessoas que (veja só) trabalha com Social Media e jornalismo ou ainda que é redator e eles esperaram o final do ano chegar para começar a propagar textos, fotos, ideias e outros.
Tenho certa pena de pessoas que fazem isso pois vivem tentando reconquistar as coisas. Elas começam um blog hoje para chegar em Março (aqui no Brasil as coisas só começam mesmo depois do Carnaval que é em fevereiro) e deixarem de lado o blog, até excluírem mesmo pois ele será visto como um fracasso e como o blog pode ser ocultado da vida deles, o botão delete é acionado. Imagine uma atitude parecida na vida destas pessoas: Elas começam um relacionamento com alguém só para ter com quem sair no final de semana neste período e quando chegar a época do carnaval, elas vão querer deixar o parceiro ou parceira de lado só para alimentar o ego e não haverá (nunca existiu eu acho) nenhum compromisso com ela mesma, apenas momentos.
Qual legado você que cria ou que vai retomar as postagens do seu blog, quer deixar para contar aos amigos, familiares e quem sabe à imprensa no futuro? Um legado que abrange centenas de blogs mas nenhum está ‘vivo’ ou ativo para contar a história ou aquele que você empenhou tempo, dedicação e bons posts para que chegasse junto com você e todo sua vida corrida e sofrida?
Blogueiros e blogueiras, antes de começar um relacionamento pergunte à pessoa se ela tem um blog. Se ela responder SIM, pergunte se o blog ainda está ativo e qual a frequência de postagens no blog e já sabem o resto né, fujam de pessoas que desistem dos blogs em pouco tempo pois estas certamente desistirá do filho ou do compromisso que no futuro chegará.
Você que não excluiu o blog mas que só posta nas férias, está em cima do muro. Saia daí!
Falarei sobre o desafio que lancei a alguns dias na semana que vem. Até lá, agradeço a todos que estão participando e se você ainda não participou, da tempo.
Adoreiiiii o seu post, faz TODO o sentido do mundo!!!
ResponderExcluirEscrevendo cada vez melhor hein Rafa! Parabéns!
=D Fico grato pelo comentário Jac. Escrevi do fundo do coração por muito navegar pela web, é triste ver blogs nascendo hoje e morrendo no começo do ano
ExcluirBacana ver a conexão que você fez dos blogs com a vida, porque realmente, uma pessoa que não tem compromisso em outras áreas da vida, dificilmente terá no amor, amizade ou trabalho. :D
ResponderExcluir