Comprar no exterior com cartão nacional

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Já faz alguns anos que desejo comprar no exterior com meu cartão nacional. É sempre muito ruim ter que pagar aquela taxa mensal ou abusiva para o banco nos permitir comprar direto em sites internacionais e nestas horas sempre há a pergunta: é possível mesmo comprar coisas no exterior usando um cartão nacional?

Demorei mas fiz meu cadastro no site mais conhecido do exterior, o famoso PayPal (sim para a alegria de alguns leitores rsrs) mas nisso eu já tenho meu cadastro no PagSeguro da Uol. O que me fez optar por escolher primeiro o PagSeguro é que a empresa é nacional, todo o site e o FAQ é feito pensando primeiro no público daqui, então nessa empresa há um serviço ao consumidor e etc etc, o que traz sempre mais confiança em oferecer dados tão delicados como um CPF e o número do cartão de crédito.

Com o crescimento das coisas, a necessidade de comprar mais barato e a vontade de falar inglês, veio novos sites, necessidades diferentes e aquela vontade lá no fundo de criar a conta no PayPal só porque no Facebook uns amigos comentaram que não temos que ter cartão internacional para comprar lá fora, mas confiar nos ‘amigos do Facebook’? A para né. Aí que eu notei que estava esquecendo o principal: a internet serve para fazermos buscas, e resolvi correr atrás da informação.

COMO FOI SE CADASTRAR NO PAYPAL

Segundo o site SweetUrban, você precisa de um cartão internacional, mas caso você não tenha, pode ter uma conta no site PayPal que já tem versão brasileira a algum tempo. Comecei a ler o artigo como quem não quer nada, mas à medida com que a Amanda foi falando das possibilidades tudo começou a fazer sentido e resolvi criar meu cadastro de uma vez por todas no tal site. Notei então que a forma de reconhecimento de autoridade do cartão usada pela empresa é bem diferente da PagSeguro, foi descontado na fatura um valor de até R$10,00 e sim, foi isso mesmo. Assim que houve o desconto e eu validei, efetuei minha primeira compra, um antivírus que não encontrava em nenhuma loja física da região (segundo as estatísticas dos melhores antivírus do mundo rsrs), mas a princípio, a compra foi feita no Brasil e não no exterior. Tudo deu certo mas eu ainda não estava seguro que o site podia comprar no exterior.

A PRIMEIRA GRANDE COMPRA





Por indicação de amigo me cadastrei (eu detesto me cadastrar em um monte de sites ¬¬ ) totalmente internacional onde ele apenas consegue converter dólar em reais por meio de uma opção no site, mas todo o conteúdo é em inglês ou japonês caso queira (e só também.). Valores de objetos que aqui pagamos em média R$ 40,00, lá está por volta de $ 10 dólares ou em promoções podemos pagar até $ 5 dólares, mas já vale a pena. Como indicado no artigo da Amanda, comprei para teste dois itens simples e pequenos, totalizando 8 dólares. O processo usado para efetivar o pagamento foi o mesmo que fiz para comprar a licença do antivírus, mas segundos depois recebi um e-mail do site dizendo em inglês, que um erro aconteceu na minha compra e o pedido não será feito. Como brasileiro não desiste nunca tão fácil, lá fui eu refazer o processo e prestar toda a atenção possível para ver no que errei. Segundos depois, o mesmo erro por e-mail. Já fiquei com certa raiva e não tentei mais uma vez. Fui logo visitar o site do PayPal pra ver se há alguma restrição, alguma informação que eles queiram e eu não forneci e ‘tharam’ eu ainda não adicionei minha conta bancária (sim, o site quer saber mais e mais sobre você e eu).

Dias depois eu atualizei meu cadastro e fiz um novo teste. O mesmo erro.


Ok, a Amanda pode não ter errado pois até agora só me cadastrei em um único site internacional, então acho que falta outros milhares por aí e por enquanto, continuo na luta.
    Enquanto isso...
Você pode contar sua experiência em comércio exterior, coisas boas ou ruins, ajudas a este autor aqui ou sei lá, um pedido de ajuda rsrs.


5 comentários:

  1. Eu acho que você pode tentar usar a conversão para Real do paypal no lugar de pagar em Dólar não sei se funcionaria,mas pode ser que funcione , Outra opção que não geraria custos de anuidade seria você conseguir um cartão de débito pré-pago como o neteller ou Confidence , eu uso um Neteller e consegui adicionar esse cartão em minha conta Paypal e já fiz algumas compras com ele, o bom é que dá pra adicionar dinheiro nele por boleto e no lugar de pagar 6,38% de IOF você vai pagar 0,38%.O da Confidence também é bom e eles tem lojas na maioria dos grandes Shoppings , existem também outras opções de pré-pagos basta dar uma busca no Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabricio, agradeço a visita, comentário e principal,ente a dica. Bem, conheço pessoas com o mesmo cartão que eu tenho que consegue comprar no exterior (um deles tem a opção cara de internacional e outro não) então eu ainda tenho 'fé' que dará certo a transação rsrs.

      Excluir
  2. O motivo de não ter funcionado, é porque para fazer compras internacionais utilizando o Paypal, é necessário ter cadastro um cartão de crédito também internacional, não é possível comprar em outra moeda com cartão nacional pelo Paypal, isso é mito.
    Eu também utilizo o Neteller e acho muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu fiz uma compra com o cartão, e fui taxado na alfandega, me cobraram 283 reais, para a retirada da compra, vc sabe me dizer se na conta do cartão de crédito vou ser cobrado algo mais? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, eu acredito que no cartão só chegará o valor autorizado, sem outros valores. Ainda assim, poderá ligar para a central do seu cartão para saber mais.

      Excluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita