Quando você cria uma página na internet focado na quantidade de views que irá obter, saiba que para conseguir o resultado desejado basta ficar atento a três passos iniciais que podem facilitar as coisas.
O maior segredo de todos é dar um passo de cada vez e ter em mente que cada passo deve ser dado com perfeição. Cada passo dado será uma etapa concluída, por assim dizer. Vale lembrar que o marketing é um processo cíclico, não um grande acontecimento.
Após ter feito o desenvolvimento de site e escolha de publico alvo, agora é hora de dar o primeiro passo.
O primeiro passo é buscar visitantes para o seu site, o chamado tráfego qualificado. O importante aqui é perceber a tênue linha entre quantidade e qualidade: Tenha em mente que é sempre melhor ter visitantes que se interessam pelo seu site, que um grande número de meros visitantes curiosos.
Conheça as ferramentas que serão de grande ajuda nessa etapa:
- Saber como tornar os sites de busca a seu favor com a otimização de sites.
- Marketing Viral com o uso de uma assinatura automática em sua mensagem de e-mail.
- Tagline (uso de criatividade é vital).
- Link Trade (parceria com outros sites fazendo troca de banners).
Cada site proporciona um tipo de lazer diferente (um produto/serviço diferente). Saiba que tipo de lazer sua página oferece e fique sempre atento nos clientes que retornam; geralmente os visitantes interessados são aqueles que querem participar também, nem que seja deixando um simples comentário, ou algo mais rápido como apertando o botão de "like".
Dizem que é mais difícil manter um cliente que conseguir um cliente novo, e é isso que será abordado no segundo passo: você conseguiu as visitas, agora é hora de fazer esses visitantes sentirem vontade de voltar.
Conhecendo bem seu publico alvo é fácil saber o que pucha a atenção deles, então use isso a seu favor; digamos que você está fazendo a pré-venda do seu site e de tudo que está por vir nele. A melhor ferramenta para o segundo passo, de forma nua e crua, é a criação de promoções e sorteios, além do uso de autoresponders, feeds e redes sociais (facebook, twitter, tumblr).
Para o sorteio leva-se em conta a tonelada de lojas virtuais que existem hoje em dia, o melhor a se fazer é criar uma parceria com tais lojas e criar um sorteio onde haverá divulgação da loja (usando do LinkTrade a loja também vai divulgar sua página). As redes sociais ajudam no quesito manter clientes porque servem como lembrete de que seu site está lá aguardando para ser lido. É sempre bom criar um link do seu site com a rede social, assim o que você atualizar no seu site aparece direto no twitter da página. Resultado: quem segue o twitter do site recebe diretamente a mensagem com o título da postagem e link de acesso.
Com o cliente conquistado e uma massa de acessos garantidos mensalmente, vem a certeza de que o tráfego está de vento em popa, então está na hora de passar para a etapa final, onde seu objetivo será a multiplicação de resultados. Você quer manter os clientes antigos, e assim fazer novos clientes.
As ferramentas para essa fase são repetidas das anteriores.
Lembrando que isso é apenas uma forma de ajudar na hora de traçar as metas primordiais. Nós temos uma facilidade incrível com tríades, e por isso a regra de três é feita em linha reta; Ao ver três etapas é normal imaginar que será um caminho fácil, e se tratando de conseguir clientes na internet até é, mas isso só vem após meses de empenho e muita dedicação.
Este post é fruto da parceria entre Arruma Blog e SEO Master.
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Boas as dias, vou ler tudo com calma e aproveitar os conselhos.
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