O seu blog é bem visto por todos brawsers?

sábado, 10 de janeiro de 2009



Será que o seu blog ou site é bem visto por todos os brwsers da internet ou só no brawser do seu computador?
Como você ja deve saber [ou deveria] há no mercado inúmeras versões de brawsers de internet (são programas que axiliam o usuário a ter acesso à internet). Os mais comuns são Internet Explorer, Mozila Firefoz e o Safari, mas inúmeros outros existem disponíveis para dawload e gratuítamente. Acontece que cada software, interpreta de uma forma a página que você está lendo (se você estiver usando o IE para visualizar esta página, esperimente utilizar outro brawser e note a diferença, ou vice-verça).

Como não temos como saber se o nosso blo está aparentemente funcional em todos os navegadores, de todas as versões, o site browsershots.org(em inglês) nos ajuda a termos uma visão do acontece com a nossa página quando acessada por determinado softaware.



Para você ver uma imagem de sua página no navegador que desejar [e estiver disponível para consulta no site] é muito simples, basta marcar a opção desejada de navegador e inserir o endereço do seu blog ou site e aguardar. Por padrão, quando entramos na home do site, alguns navegadores que são mais usados ja estão selecionados, ai tudo o que temos a fazer é digitar a url do site desejado e aguardar, mas você pode desmarcar as opções que não lhe agrada e ver seu blog ou site em apenas X navegadores, vale lembrar que quanto mais navegadores, mas tempo será para gerar as imagens, uma vez que a imformação passa pelo site e retorna em forma de imagem para você. O site pode pedir que você aguarde alguns minutos e/ou volte mais tarde para ver todas as imagens de sua página, mas se você quer realmente ver na prática a utilização do site, digite o endereço de um site que carrega rápido como sites de busca e veja em poucos minutos como ele fica nos brawsers. O site também lhe opção de salvar os screenshots no seu PC, basta você clicar na opção se 'baixar screenshots'.

Clicando sobre a imagem que aparece do seu blog/site, você obtem mais detalhes como carregamento da pág, velocidade e etc, além de visualizar a imagem em tamanho ampliado.


O site é originalmente inglês, mas atulamente possue versão brasileira, e é muito facil utilizá-lo. Você pode salvar o endereço da página onde se encontra as imagens e visitá-las sempre que quiser, ou se desejar pode visitar o site e refazer o processo novamente.

Esperamos que esta dica possa lhe auxiliar na escolha do template para o seu blog ou da construção do seu site. A divergência entre navegadores ainda existe [e não sabemos quando ela vai acabar] sendo assim, a dificuldade em fazer um site aceito em todos os navegadores não é só de responsabilidade dos web-masters, e sim dos desenvolvedores de softwares [programas].


[Descobri que o Arruma Blog não funciona muito bem nos navegadores Opera e Ephipany...]

2 comentários:

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita