Copiaram seu blog?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Umas das coisas que nos deixa infelizes de mais é quando você da duro pra criar uma bela postagem e por algum motivo outro espertinho vem até você e simplesmente faz um post igualzinho o seu, e o pior, muitos tem a cara de pau de nem sequer esconder que a data do post dele é bem depois do seu. Ou pior, há pessoas que copiam o seu blog por inteiro ou boa parte dele. Quando a pessoa copia e 'satiriza' é mais complicado, pois não se sabe ao certo se ela te adora e é sem criatividade nenhuma para fazer melhor desde o '0' ou se é tão criativa que resolveu satirizar você.
Temos que ter em mente que do mesmo modo que não dar crédito, seja pelo post, pela foto, pela edição, link ou mesmo pela idéia, temos que pensar que dar créditos indevido também é um tipo de crime. Se você acha que não é forte ou capaz o suficiente para aguentar as consequências do que escreveu, não publique, escreva em um diário de cadeado. Mas não vá sair por ai dizendo que fulano escreveu tal coisa, se você não sabe quem escreveu ou tirou tal foto, faça uma observação no final do post ou da página do site e explique a situação, por exemplo, explique que não se sabe ainda quem é o real autor da frase X mas que o(s) interessado(s) pode e deve se manifestar.
Em virtude deste assunto, resolvi consultar a net e encontrei pouca coisa, mas o melhor lugar, com mais artigos e ajuda é o blog Blosque.com, alias ele [o autor] presa muito este lance de dar crédito e menção de nomes. Neste linque você encontra o artigo para seu problema e mais links também, eu recomendo o blog. Um artigo sobre o assunto também está siponível no site Gargantasdaserpente [clique aqui para le-lo] e ajuda a dar uma idéia legal sobre o que acontece atualmente.
É um direito seu correr atráz de um artigo ou foto [imagem] ou seja la o que for, ao menos deem os créditos, e ele pode vir de várias formas, seja normal e decente, temos direitos e eles estão previsto por lei.

Atualização em 20/07/09
Você pode querer saber como denunciar crimes pela internet certo, então visite o blog "Dicas para sites úteis" com o post "Como denunciar crimes pela internet".


Espero que isso não venha a acontecer com ninguém. E se este artigo lhe foi util, lembre-se de mencionar a fonte.

3 comentários:

  1. Isso já aconteceu comigo.. apaguei os posts e comecei de novo.. mas.. passei aqui pra deixar uma coisa legalzinha, um meme, não sie se vc gosta, mas poderia me ajudar, passa lá no meu blog e post ele aqui tá. E estou acompanhando seu blog. Muito sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, como sempre bem útil. Se eu ver alguém copiar vou fazer um auê danado, porque às vezes levo um dia inteiro pesquisando pra escrever alguma coisa e ainda se vejo que alguém postou nossa, saio procurando tudo de novo.

    Adoro aqui porque é sempre original, blog honesto ganha leitores fiéis. Sou uma delas.

    Tenho um selo pra você! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, olha a minha situação:

    Meu Blog: http://www.tibia-facil.blogspot.com

    2 dos copiadores:

    http://tibea-cheats.blogspot.com
    http://tibiabrazil-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita