O melhor site de Templates Blogger e Blogspot

domingo, 15 de março de 2009


A alguns dias atráz teve início uma enquete perguntando se você (leitor) queria ou não saber qual o endereço/nome do site que disponibiliza templates gratis de boa qualidade para Blogger e Blogspot. O resultado da enquete saiu no dia 16 de Março de 2009 com mais de 90% dos votos na resposta SIM.

Pela imagem ao lado ja é possível ter uma noção da página (até porque esta imagem nada mais é do que um Print da página original no mês 3 de 2009). Não há muito conteúdo escrito, e muito conteúdo gráfico, o que só ajuda: Você clica na imagem que gostou, e depois clica novamente na imagem para ver o blog ou na mesma página fazer o dawload. Acredito que ja nos primeiros posts publicados por este blog falamos sobre este blog (incluimos o link dele em um post)

Nome e endereço do site?
BTemplates | http://btemplates.com/

Porque é este o site?
Simples, pois ele é um dos poucos da internet que tem um grande acervo de templates (está certo que não é 100% com todas as imagens funcionando) que funcionam normalmente em Blogger e Blogspot. Navegar no site é tão fácil quanto fazer uma busca Google. Você 'filtrar' o conteúdo que você quer pelas categorias ao lado, ou fazer uma busca. Você que desenvolve templates de qualidade e deseja que milhôes de pessoas ao redor do mundo usem o seu template, também pode fazer upload da imagem com todos os direitos descritos por você.

Como os templates vão parar lá?
Na parte inferior do site, há uma opção de 'submeter um novo template' em inglês. Basta clicar lá ou em um link no topo da página com o mesmo significado e seguir os paços. será necessário fornecer algumas informações, mas é um processo simples e rápido. Desta forma os blogs de diferentes lugares do mundo vão parar em um só lugar.

Depois que encontrei um template que gostei, como fazer para ele dar certo no meu blog?
Em seu blog (serviço do Google) vá em Layouts, depois escolha editar HTML. Clique em Baixar modelo completo para salvar uma cópia do modelo atual do seu blog em seu computador para consultas futuras. Se o template escolhido por você estiver compactado, descompacte-o e coloque em um local de fácil acesso o arquivo com a extenção *.xml. Na linha abaixo, localize o botão fazer upload (na página do Blog) e localize o arquivo do blog (aquele .xml), depois é só salvar. É normal que apareça alguns documentos a serem excluidos caso você queira realmente salvar e concluir a ação. Então exclua-os e salve. Está pronto para ser usado, claro que as vezes é necessário arrumar uma ou outra coisa no novo template...

Então é isso, façam bom aproveito do site e quem quiser postar outros endereços legais é só comentar. Se você faz templates ou modificou um cuja reprodução em partes ou modificação era autorizado pelo autor e quiser distribuir fique a vontade, pois os brasileiros estão em desvantagem nesse aspecto.

Não se esqueçam de que os créditos devem ser mantidos.

5 comentários:

  1. Na Minha Opnião o melhor sites de Templates são:

    http://templateswebdesign.blogspot.com/

    e

    http://templateparatodos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom O Site Mais Já Vi Melhores =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida, se desejar compartilhar outros links conosco, eles são bem vindos!

      Excluir
  3. estou tentando fazer, mais qdo chega na parte demo url( o q é isso, desculpe, mais nao sei como usar). me jude por favor. rs. :)

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita