Caixinhas de recados | Universal

sábado, 23 de maio de 2009

Hoje vou dar uma ajuda para você que ainda não quis ou não conseguil colocar uma 'página de contato' no seu blog, ou até site.
Mesmo com a globalização e simplicidade dos serviços da net, ainda tem muita gente que necessita de ajuda e orientação. Por este e muitos outros motivos foi criado o Arruma Blog \o/...

No Orkut estes dias, encontrei uma pessoa pedindo ajuda para colocar caixas de recados na página inicial do blog (e claro, pra ela ficar em todas as páginas, ou não). Fui pesquisar na internet e acabei encontrando muita coisa legal.

É possível criar uma caixa de recados em seu blog de forma gratuíta e interativa. Atualmente, muitos dos blogs que visito que possuem uma caixa de recados é a Cbox. Em maioria os serviços são em inglês, mas também em português e o serviço no ponto de vista do Arr. Outro serviço bem parecido com o Cbox é o Shoutmix, um tipo de caixa bem bonita, simples e em inglês.

Se você deseja uma 'ajudinha' a mais na hora de criar uam Cbox, visite este blog aqui ou siga o link: http://www.pcsaudavel.com/2008/06/23/cbox-caixa-de-mensagens-para-o-seu-blog/

Aqui no Brasil, há alguns serviços que ja vi em ação nos blogs pela net e achei bem legal, só não tão bonito, porém com mais recursos que as tradicionais em inglês. O site Código fonte oferece o serviço gratuitamente, desde que se registre primeiro. Clique aqui para ir direto á pág. 2º O site FireBook totalmente em português tambémda esta opção. Com recursos bem legais e um enorme livro de vistas que, como dizem, serve como um feedback.

Por ultimo, mais uma opção para caixa de recados é o site TrocaPop. Nele há um mural de recados totalmente gratuíto onde não é necessário se cadastrar para usá-la. Há varias cores para a mesma e você pode colocar onde quiser e pode até mudar o tamanho se souber HTML.

As vantagens de se cadastrar em um site é a moderação dos comentários (exclusão, edição e visualização), a parte ruim é mais uma senha e um login.
A vantagem de não se registrar é que você só copia um código e cola na sua página e espera o pessoal comentar. A desvantagem é que o compromisso do site com seu blog é nenhum, se eles falirem, ja era seus comentários, e você não pode moderar nenhum comentario, sem falar nas propagandas que eles fazem.

Se você não sabe como inserir estas caixas no seu blog, talvez outras postagens o(a) ajude:
- Como inserir informações na coluna do Uol Blog (e dicas para blogspot tbm)

Participem da enquete do Arruma Blog
Está na coluna do lado >>

1 comentários:

  1. Uma pena nao ter lido seu post antes de por para escolher qual mais gosto, mas eu adorei o CBox, eh totalmente customizavel.

    Nao entendeu? Rs...Eh isso que aconteceu, nao tenho acento, o pc ta em japones dai nao sei se aceitava java mas nunca abre blogs por inteiro, ta dificil ir comentar nos amigos.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita