Categorizando mensagem no Uol Blog

sábado, 12 de dezembro de 2009

Para tentar ajudar a Luciana Lima [http://multi-ideias.zip.net/] e outros blogueiros da UOL sobre categorização, o Arruma Blog resolvel criar uma postagem exclusiva para falar mais sobre.

Então no UOL Blog também posso categorizar?
Sim. Como ja falado aqui em outros posts relacionados à uol, você também pode categorizar seus posts como desejar. Se você não sabe o que á categorias tento lhe explicar mais: Sabe aqueles links ao lado do blog como aqui [Os MARCADORES] que tem o intuíto de mostrar somente as postagens sobre aquele assunto, escrito por você para facilitar a navegação no blog.

É tudo igual? (Do Blogspot com Uol)
Não. No Blogger ou Blogspot há mais opções para criação e edição, no Uol log você ja cria seu blog e tem cinco (5) opções ja determinadas de classificações: Link, Evento, Citação, Avaliação e Objeto de desejo, voltadas ao dia-a-dia. Mas você pode criar mais.

E quantas mais eu posso?
De acordo com o site da Uol, você pode criar mais cindo (5) categorias de mensagens personalisadas.

Como eu faço isso?
Simples, na hora que você clicar em 'Blogar' no topo a esquerda do monitor terá a opção de escolher a categorização pre-existente.

Como crio as minhas categorias?
Conforme figura ao lado, se clica em Categorias, la você pode gerenciar todas as que ja existe ou desabilita-las. Também pode criar uma nova. Na imagem ja existe uma criada com o nome 'Meus pensamentos'.

Haverá ainda um link para que o internauta possa usar o UOL Busca para pesquisar o melhor preço deste produto entre as lojas associadas.

Caso as categorias acima não sejam adequadas para o conteúdo de suas mensagens, você poderá criar categorias personalizadas.

ATENÇÂO:
- Ao apagar uma categoria, todas as mensagens publicadas nesta categoria serão eliminadas e não poderão ser recuperadas.
- As categorias personalizadas não podem ser renomeadas.


Se você ainda quer saber mais pode visitar a página de ajuda direcionada a Categorização da Uol.
http://blog.uol.com.br/stc/ajuda_categorias.html

2 comentários:

  1. Muito legal o post. Vai ajudar muita gente.
    Mas gostaria de saber uma coisa que lá no UOL diz que não tem jeito de fazer: colocar categoria nas mensagens depois de publicadas.
    O Arruma Blog teria alguma dica pra me dar? Haveria algum comando html em que eu pudesse categorizar as mensagens sem que eu tivesse que publicá-las em data diferente?
    Muito obrigada mais uma vez!

    Nota 10 o Blog.

    Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para postar uma mensagem numa categoria criada, sem que ela saia tb na página principal? Já tentei inúmeras vezes, mas as mensagens sempre saem nas duas páginas.
    Se puder me ajudar, fico muito grata.

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita