Dengue Ville - O novo jogo do Orkut

sexta-feira, 19 de março de 2010

Baseado no jogo do Facebook "FarmVille", o governo de Minas Gerais criou o jogo Dengue Ville, totalmente brasileiro e voltado ao site Orkut, que é bem mais conhecido aqui no Brasil do que o facebook. Um jogo que ajuda você a identificar seu nível de conhecimento no combate a Dengue. Muito útil para intreter crianças e adultos com dúvidas.



Em 'Dengue Ville', sua casa e seu bairro estão infestados de focos de dengue. Para sobreviver neste jogo, é preciso estar sempre atento e eliminar toda água parada onde o mosquito possa se reproduzir. Convide seus amigos e entre nesta batalha", afirma a apresentação do aplicativo.
Folha On-line


Basicamente você deve retirar água de lugares como garrafas e pneus além de colocar areia e seguir as orientações de sempre para evitar a gripe. O legal é que você pode ainda mobilizar os vizinhos, distribuir soro caseiro entre as pessoas infectadas e o jogo mostra mensagens de como você está se saindo.

O jogo tem níveis que conforme você faz as coisas e mostra que realmente entende de evitar a propagação do mosquito, você vai conquistando.

Se a pessoa fica muitos dias sem jogar, ao retornar, o avatar aparecerá amarelado, porque "você" pegou dengue. Uma mensagem explica que para continuar no jogo é preciso ir à unidade de saúde. Somente assim o avatar retoma a aparência saudável e volta a combater o mosquito.
Folha On-line
 Visite a página do aplicativo no Orkut http://dengue.nu/orkut
Fonte da informação: Folha Online

1 comentários:

  1. http://api.dengue.nu/widgets/swf/dengue_container.swf?12 simulador

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita