Planos de fundo para Twitter ou Form Spring Me

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


É difícil criar sempre um bom plano de fundo para o Twitter ou o Form Spring Me por seguirem o mesmo padrão de plano de fundo.

A quem entende de internet e de imagens, sabe que não se coloca uma imagem com 2 MB como plano de fundo do Twitter ou outro aplicativo e espera ter um sucesso com seu perfil. O máximo que pode acontecer é demorar pra carregar a página e a pessoa não volta mais.

A fim de diminuir a quantidade de pessoas sejam elas leitores ou não do Arruma Blog, que usam imagens grandes no fundo da pág de grandes sites, mencionamos no mês 02 de 2010 [visitar link] uma dica para planos de fundo simples e eficiente para Twitter, que também são válidos para Form e qualquer outro site que requer planos de fundos estáticos.


A parte mais legal para quem é da área gráfica é não ter evidências de uma imagem se repete, então o mais legal em saber uma ferramenta para edição de imagens é fazer com que a pessoa que a vê não saiba onde ela começa e termina, assim também é com a música e demai sobras (não se espera que um DJ coloque um loop bem na hora que era falada uma frase, impedindo-a de ser ouvida pela pessoa, evidenciando a má qualidade do DJ).

O Arruma Blog apóia o uso moderado de imagens e conteúdo em uma página da web e não é a favor de imagens pessoas (fotos) em redes sociais como o Twitter e Form, mas também não fazemos questão de quem tem as tire. Tudo é questão de educação na web para as pessoas que usam o serviço.

As imagens aqui postadas também podem ser usadas em Blogs como Uol Blog e Blogger, dependendo da finalidade e da ferramenta.

Onde está então as informações de planos de fundo?
Está certo. Depois de uma visão geral da importância de usar bem os recursos da internet, o primeiro link:

http://backgrounds.mysitemyway.com/

No link acima há diversas imagens simples para os sites em questão.

http://www.flickr.com/photos/webtreatsetc/

No canal Flickr do WebtreatsETC você vai encontrar bem mais coisas que planos de fundo. Há nele imagens de alta qualidade para uso em fundo (ajuda muito em postagens ou trabalhos diversos). A maioria das imagens é de uso livre pois o próprio canal divulga e passa o dowload.

Imagem representativa do Flickr de Rosaura Ochoa

http://www.flickr.com/photos/rosauraochoa/

No canal da Rosaura Ochoa você encontra trabalhos da autora e alguns planos de fundo preparados para Twitter, com a maior parte da imagem de cor sólida, diminuindo o tempo de carregamento na página. Quanto mais cores, mais demorado fica para carregar uma imagem.

A imagem acima é o céu em padrão de cor diferenciada, ara uso gratuíto. Veja ela em ação no aqui.Veja diferentes cores e estilos para o mesmo segumento aqui. Os links são sites em inglês.

O Arruma Blog separou uma relação de imagens em nossa galeria no Sky Drive para facilitar sua vida. Caso queira noss endereço é arrumablog.skydrive.live.com.






1 comentários:

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita