Melhorando seu blog: Uso de WidGets

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você já parou para pensar em quanto tempo seu blog demora para carregar? Você já pensou na quantidade de gringos que acessam seu blog ou site? É ruim para as pessoas que não entendem sua língua (escrita) visite seu blog e fique totalmente sem saber do que se trata, e isso é tão ruim quanto esperar dois minutos para conseguir ver algum conteúdo da sua página. Há ainda outros detalhes a serem pensados, mas a nossa pergunta é: O que é melhor ao seu blog ou site: Widget do serviço ou aqueles criados por terceiros? Continue lendo



No primeiro semestre do ano 2010, no Brasil, tivemos uma grande quantidade de programadores e blogueiros divulgando WidGets para usar em blogs e muito deles prometiam fazer o milagre. Alguns ainda existem pois foram feitos com qualidade, e outros não, pois necessitavam de sites terceiros e estes já não estão no ar.
Vale lembrar que para cada item adicionado na página, ele necessita de mais tráfego em sua página, fazendo com que demore ou não para carregar a sua página.
Queremos chamar a atenção para o Widget de tradução, que foi criado também pelo [Ferramentas Blog], além de muitos outros na internet. Vejamos este ponto:


Se você fosse estivesse em um site escrito em outra língua, o que você faria?
- Você procuraria alguma imagem de bandeiras?
- Você tentativa ler e traduzir o conteúdo por conta própria?
- Você ia ver alguns elementos gráficos e logo sair da página?
- Você gostaria de ser surpreendido?

Não podemos dizer sobre o caráter e procedência de cada Widget que existe na internet, mais podemos ter certeza que o melhor é aquele que entende o desejo do leitor e o realiza. Se você optou por escolher a opção 4 [Você gostaria de ser surpreendido?] você escolheu a opção mais cobiçada de todas e a que envolve neste caso, a tradução da página + poucos cliques em tela (sem ter que buscar as bandeiras) + comodismo. 
O Google [sim, mais uma vez ele] tem tudo isso. Ele tem o Widget que todo blogueiro deseja (não só os blogueiros, mais ele tem o serviço que todo programador desejou criar) o tradutor mais eficiente da atualidade. Por isso, ao inserir o WidGet (que o Google não diz mais ser um WidGet) ele não só fica naquele 'cantinho' da sua página, como também pergunta ao visitante do site se ele não quer traduzir o conteúdo para melhor vê-lo. Isso já nos aconteceu uma vez, ao visitar uma página da França. Ao acessar o blog francês, nos deparamos com a famosa barra do Google Tradutor, localizada no topo da página já com os idiomas preparados para a tradução, e em um clique, tudo o que não entendíamos, passou a ser compreendido (menos as imagens), tempos depois, notamos o uso do tradutor do Google na página. Neste exemplo, não foi necessário procurar imagens de bandeiras pois a mensagem desejada já estava no topo da página, não foi necessário traduzir informações pois o Google nos ajudou nisso, ou seja, é muito bom para a sua página e para o leitor.


Que tal fazer um teste?
Visite o link oficial de elementos Web e personalize o seu elemento.

Nesta página de elementos web, você pode usar os recursos do Google para interagir com sua página, como o teclado virtual, vídeos do YouTube e Google Maps, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita