Identificado cinco tópicos que você usar antes de você iniciar o seu blog, ou se você está ainda nos primeiros dias do seu blog, estas informações serão relevantes. A maioria dos tópicos começam com C e apenas uma com D, de dinheiro.
1. Conteúdo
Lembre-se que conteúdo de verdade é aquele que criamos por conta própria. O sucesso de seu blog consiste justamente neste pensamento base.
Ajude seu leitor através do seu conteúdo, mostre-lhes o assunto foco do seu blog, do seu nicho e dê a eles motivos para continuar lendo, ajude-os se necessários, faça-os rir. As vezes dar dicas sobre algum assunto ou quem sabe como ser um bom pai ou mãe.
Quando o Arruma Blog foi criado, acreditamos que somente nossos amigos blogueiros teria proveito de nosso conteúdo, mais não foi o que aconteceu. Hoje pessoas de todo o mundo nos visitam e usam o conteúdo que geramos. Desta forma, identificamos uma necessidade que na época era relevante e resolvemos dar uma solução, e recomendamos que faça o mesmo: Crie uma breve pesquisa de campo para sondar o assunto que seja mais relevante à você e que você saiba para criar as postagens.
2. Comunidade
Criar meios para fazer seu leitor se sentir em casa, como ele está sendo observado, como ele está sendo ouvido em seu blog e claro, conhecer outros leitores do seu blog formam o que chamamos de comunidade interna.
Ter um blog não é apenas escrever e acreditar que todos gostam e todos lêem. O que atrai as pessoas é poder comentar e ter uma resposta, seja por e-mail ou com um outro comentário, além de outros canais para a interação. Uma das coisas que nos fez acreditar na blogosfera foram as amizades que criamos, os contatos pessoais entre administradores e o ato de conhecer novas pessoas a partir de outro blogs que também tem bom conteúdo.
Valorizar o comentário do seu leitor, tomar conhecimento de que eles existem e de quantos são e lembre-se que são eles que nos ajudam a termos uma vida pública relevante.
3. Conexão
Quando criamos um blog, desejamos apenas escrever textos e mais textos, sem termos em mente que há inúmeras ligações que podem ajudar seu blog como assinar o seu blog por meio de feeds ou postagens (dependendo a plataforma), de conectar-se com seus leitores por meio do Twitter ou Facebook ou onde quer que seja relevante ao seu nicho.
Imagine quantas pessoas já não gostaram de pelo menos um post seu? Se ao menos elas pudessem receber seus textos por e-mail e no momento mais propício lesse ele? Ou quem sabe poder ler em 140 caracteres alguma informação relevante criada por você?
4. Contribuição
Contribua com seu nicho, não o duplique. Contribua com algum conteúdo relevante mesmo que várias outras pessoas pensam igual, busque o que para você é diferente.
Não somente por ser blogueiro que você não tem que ficar fora de causas nobres como a desigualdade social, meio ambiente, exploração indevida e outros. Conhecemos blogs que são voltados a causas nobres como um da UOL que contribuía para dar sandálias de dedo à pessoas necessitadas do norte do Brasil. Você também pode ir fisicamente e ajudar uma comunidade, uma instituição de sua confiança, ser um voluntário pelos diversos postos do governo ou até ser voluntário em locais de tratamento de pessoas com deficiência física (ou mental).
Encontre novos meios de viver a vida e ter um diferencial não só no meio digital, mas no meio pessoal.
5. Dinheiro
Passe a pensar neste ponto se você conseguir ter sucesso em todos os outros tópicos acima (1,2,3 e 4) e claro, depois de um ano de blog. Pague ou busque informações sobre monetização do seu blog ou site para que haja um retorno, mas cuidado para não transformar seu blog em uma publicidade ambulante, ninguém gosta disso.
Oi tudo bom?!
ResponderExcluirQto tempo neh?!rss
Eu espero um dia alcançar todos os C's!! rss
Boa semana!
Bjos***