E depois da TV sem fio o mercado traz mais uma novidade: O monitor sem fio! Sim imagine usar o Windows no seu monitor sem fio. Isso certamente o fará sentir mais perto do conceito Apple em computadores (quem tem um MAC sabe que o ambiente de trabalho tem menos fio do que quem tem um Linux ou Windows).
Foi divulgado no
Olhar Digital hoje, dia 01 de Março que a Fujitsu, em conjunto com o instituto Fraunhofer criou o protótipo que utiliza a tecnologia SUPA (Smart Universal Power Access) e indução magnética para conduzir energia elétrica.
A SUPA se baseia em pequenos transmissores, ou hotspots, que são distribuídos pelo ambiente para fornecer eletricidade.Para se comunicar com o computador, o monitor usa um aparelho conectado a uma entrada USB em PCs ou em notebooks localizados a até 10 metros de distância do transmissor.
 |
Divulgação - Monitor sem fio |
O mais legal de tudo isso, é que em tempos atrás foi anunciado as televisões do futuro que não utilizariam a energia a cabo para ficar ligada. Esta notícia vem sendo aprimorada desde 2008 pelo mundo e claro o estudo da tecnologia vem mais cedo do que isso. Um exemplo disso é a
Sony que usou por meio do Wi-Fi a energia elétrica, isso sem falar na tecnologia que recarrega o celular sem cabo, esta é conhecida como
PowerMat [link em inglês].
Em Novembro de 2010 o blog
GilaelsonSantos divulgou uma TV completamente sem fios da empresa Haeir, basicamente ela foi feita como o monitor, por ressonância e indução magnética.
No mercado atual, há muitos protótipos de uso da energia via Wireless (sem fio) e outras formas, mais poucos são os comercializados de verdade. Vamos torcer para que isso se torne real e que ninguém tome choque ao passar entre o ponto de energia e a TV ou monitor.
Olá, estou re-começando o trabalho com parceria, se aceitar é só enviar um comentário e conhecer melhor o meu blog! abraço
ResponderExcluirsi isso for verdade saberemos que no futuro os carros eletrico serão independente
ResponderExcluir