É legal saber que mais uma empresa de grande porte conseguiu emplacar mais uma idéia na mente das pessoas, seja via Twitter, Facebook, rádio ou televisão. Outra coisa legal é saber que há público que torna tudo isso viável, mais não há público suficiente para querer entender um pouco mais de mundo e não só de tecnologia ou humor ou sexo (entro outros limitados assuntos). Pra você que acredita que o mundo será governado por robôs e que nesta época teremos um confronto ou coisa parecida, continue lendo, caso contrário, visite algum site diferente.
Acabei de ler um título bem legal de outro blog '
O Google está executando sua missão e você?' e isso me fez perceber o quanto as empresas conseguem ser objetivas em suas metas e conquistas. Claro que ninguém e nenhuma empresa tem que acertar sempre [
Google Wave é um exemplo] mais se a tendência é errar uma vez e acertar nove, então as coisas estão melhorando.
Se uma empresa tem metas, momentos criativos e desenvolve coisas para nós, então elas também têm que consumir coisas de outras marcas ou pessoas e seguir algumas outras metas que elas não criaram, ou seja, da mesma forma que elas conseguem coisas, nós estamos conseguindo? Bem, se ela conseguiu fazer uma música de pôneis [da Polly??] entrar na sua mente e ser destaque no Twitter por mais de um dia inteiro é porque a música deu certo e em todos os sentidos [bem e mal] e você conseguiu chegar no seu objetivo?
Se você é do tipo que não gostar de ser questionado e prefere fazer esta pergunta a quem lhe pergunta, nós respondemos: Não, ainda não chegamos em todas as nossas metas. Notem que dissemos
metas e não missão. É mais complicado falar sobre missão de uma empresa, de um projeto do que sobre as metas que constrói o mesmo e sentimos em informar mais não somos uma empresa, portanto não temos missão.
[Caso queira ler nossas metas para 2011, clique aqui]Quanto ao seu blog, talvez a missão dele é não se subordinar muito as marcas ou empresas que tem uma meta que pode colocar seu blog ou seu sonho em outro plano.
Seja um pouco mais do que a missão de alguns. Seja você mesmo a sua missão e tente escrevê-la.
"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."
S. Tilles
"Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo."
Peter Drucker
Ótimo post, me fez refletir sobre qual é exatamente a minha missão, e o que preciso fazer para alcançar minhas metas. Parabéns pelo, blog, gostei muito dos temas abordados.Abraços!
ResponderExcluir