
“Tanto o endereço físico, como o telefone para contato, devem estar disponíveis de forma fácil no site. É uma segurança a mais para o comprador, pois se ele tiver algum problema, já sabe como e onde reclamar”.
“Um passo importante para evitar dores de cabeça em portais de compras coletivas é pesquisar a reputação da empresa em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, o Procon e o IDEC (Instituto Brasileiro de defesa do consumidor)”.
“O selo e-bit, certificação de eficiência dado a empresas de e-Commerce, é um bom parâmetro. Outro indicador importante são as avaliações dadas pelo Reclame Aqui, que variam de ‘não recomendado’ até ‘ótimo’”.
“As redes sociais de um site, principalmente a fan page do Facebook e perfil do Twitter, podem dizer muito sobre uma empresa. Procure por comentários e experiências de outros clientes”.
“Preste atenção em todos os itens, principalmente na data de validade, localidade da oferta, restrições de dias e horários, prazo de entrega, necessidade ou não de frete e possíveis custos extras”.
“Algumas plataformas de pagamento são mais seguras que outras. Prefira sempre as que garantem a entrega do produto ou dinheiro de volta. Saiba também se ela assegura o sigilo dos dados bancários fornecidos pelos compradores”.
“Entrar em contato com o anunciante é uma forma eficiente de descobrir se a empresa realmente existe. Busque também informações adicionais, para saber se quem está fazendo o anúncio tem capacidade suficiente para atender a demanda”.
“A proposta inicial dos sites de compras coletivas era vender apenas serviços. Mas com o tempo, eles também começaram a anunciar produtos. Por questões de segurança, exija sempre nota fiscal, e com o valor integral do cupom”.
“O simples fato de receber ofertas de sites em que você não se cadastrou, coloca em questão a idoneidade de uma empresa. Evite dores de cabeças e mova este tipo de e-mail para a caixa de spams”.
“A política de privacidade assegura ao comprador o sigilo completo de seus dados. Isso garante que o site de compra coletiva não repasse os dados bancários dos usuários”.
Da agencia externa de notícias, PR Newswire
Sempre tive receio de sites de compra coletiva. Mas é um universo do qual não poderei ficar mito tempo distante
ResponderExcluir