Você vive fazendo posts e colocando imagens que não são suas e não sabe de quem são? Se você não faz isso, faz uma dessas opções: Para cada post ou artigo você mesmo tira suas fotos ou cria um vetor, você compra várias imagens dos fotógrafos e/ou designs freelances e paga uma fortuna e por ultimo (e o pior),
você deve não usa imagem alguma para evitar problemas.
Não tenha medo de usar imagens em suas postagens, tenha medo do leitor entrar em seu blog e só ver textos para ler e acabar saindo no primeiro minuto. Conheça um ótimo lugar para a solução desses problemas: Fotolia.
Com mais de 17 Milhões de imagens criativas e de alta resolução a Fotolia está presente em mais de 10 países onde o site além de ser intuitivo possui versão brasileira (além de outros 10 idiomas) e integração com o Facebook (e plugin's gratuitos para o MS Office e pacote Adobe), diferenciais notáveis uma vez que a maioria dos sites do mesmo ramo só tem uma única versão: inglês, e não há recursos como os plugin's para auxiliar quem usa imagens.
Possibilitando usar fotos, vetores e até vídeos com os devidos direitos autorais inclusos a Fotolia já é usada pela vasta comunidade de artistas, designers gráficos e grandes agências contribuindo para o sucesso coletivo e porque não tornar seu blog em mais um case de sucesso usando imagens de alta qualidade e com excelente procedência?
O SUCESSO DE SEU ARTIGO DEPENDE DO APELO VISUAL
Continuar apenas com os textos seria viver na década de 90 onde o gráfico ainda era um conceito. Atualmente o mínimo esperado pelo leitor em um blog é não apenas bom conteúdo, mas imagens, gráficos e até vídeos e para inserir tudo isso, você deve ter o direito de usá-la. Se você não tem o direito de usar uma imagem ou outros recursos, qualquer imagem não basta.
Imagens com resolução baixa ou ainda que não expressa exatamente o que o artigo fala acaba passando ao leitor uma má interpretação do blog e não é esta postura que o leitor deseja encontrar no seu blog.
COMO ME CADASTRAR NO FOTOLIA
Como falado, a integração com o Facebook torna tudo mais simples e rápido. Acesse a página de
cadastro.
 |
Print: Imagem 1 |
1- Faça login no
Facebook ou se já estiver iniciado a sessão, clique em
Permitir.
 |
Print: Imagem 2 |
2 – Note que sua conta já está criada com sucesso, mas recomenda-se que preencha as informações pessoais antes de continuar até para evitar desconfortos no futuro.
 |
Print: Imagem 3 |
3 – E agora você tem acesso ao ambiente do site também à escolha das imagens.
 |
Print: Imagem 4 |
Quando você
não se cadastra pelo Facebook deve preencher todos os campos disponíveis na imagem 1 e na próxima tela já terá acesso ao site.
A busca interna do site permite utilização de palavras chaves ( exemplo “blog” ), além de consultas com argumentos conhecidos como ‘AND, OR e NOT’ e depois dos primeiros resultados ainda é possível filtrar por categorias, conceitos (tecnologia, emoções, bem estar e outros), por tipo, por preço e outros.
Os
benefícios de usar boas imagens não somente nos artigos e posts, mas em apresentações e outros documentos poderiam ocupar uma boa lista mas outros blogueiros já falam deste importante recurso a muito tempo (e não vai sair de foco tão cedo). Faça uma visita ao Fotolia e descubra imagens criativas e na qualidade que seu blog necessita além de você fazer parte de um dos maiores sites de imagens existentes.
Bônus pra você que leu a artigo até o fim: Tem um PSD de graça (
com todas as camadas para Adobe Photoshop) por mês no novo projeto do Fotolia, o '
TEN by Fotolia' ao todo são 10 meses do ano, mas corre que é nas primeiras 24 horas.
É verdade! Por melhor que seja o texto, boas imagens são quase indispensáveis! Bela dica, não conhecia o Fotolia;
ResponderExcluirPois é, ainda mais pra quem gosta de fotografia não é mesmo Carla? rsrsr, fico feliz pela sua visita e comentário minha grande amiga.
ExcluirNão concordo. Geralmente os livros de literatura adulta não são ilustrados e nem por isso seus leitores deixam de lê-lo.
ResponderExcluirOlá Jefferson,
Excluirvocê falou algo muito relevante. Note que atualmente o conceito que mais agrada o público é 'apelos visuais'. Quais são os livros que mais são comprados? Os que tem mais apelo visual na capa e podem até ter muito texto ou até nenhuma imagem no conteúdo. Assim é para toda a mídia: jornais na TV com mais vídeos e menos 'apresentação/conversa' a revista sempre foi assim e os jornais também. Existe ótimos livros com poucas ilustrações mas é como no Homem-Aranha 'isso não vende capa de jornal...' Grato pelo comentário =D
Acho que pra chamar atenção do publico a imagem é realmente importante. Chama até atenção de pessoas que não costumam ler.
ResponderExcluirPost novo no blog comenta lá
Pois é, tenho essa ideia também.
Excluir