Para o Arruma Blog, tudo aconteceu quando o Orkut ainda existia e era monopólio no Brasil. Lá as comunidades conhecidas como hoje são os grupos do Facebook faziam o intercêmbio entre os blogueiros de diferentes regiões do país e consequentemente havia um grupo chamado ‘blogueiros Uol Blog’ e foi lá que nasceu a motivação de criar este blog. Na época, o Ferramentas Blog e outros blogueiros se destacavam em grupos como ‘Blogger’ ou ‘Dicas Blogger’ e quando cheguei no grupo da Uol, havia uma ou outra pessoa que respondia todas as dúvidas das pessoas nos fóruns mas demorava voltar a responder de novo, então nesse meio tempo eu respondia as coisas que sabia e fiquei bem conhecido entre o pessoal. Conheci blogueiras exemplares e que faziam seus blogs na uol bem melhor que o meu (falando em edição de HTML) e isso sempre me motivou a buscar uma qualidade diferente dos demais.
Com os meses notei que as perguntas se repetiam com certa frequência e eu tinha que reescrever a resposta para não copiar a antiga que nem sempre eu sabia onde estava. Resolvi criar o blog para juntar as respostas legais minha e de outras pessoas em um único local e dar dicas além do que perguntavam de blogs lá. Como a plataforma do Arruma Blog é Blogger, resolvi falar também sobre isso. Falar sobre o que eu passei a conhecer e quem sabe influenciar novos blogueiros além de falar sobre blogs da UOL.
É possível notar que eu não criei meu blog pensando em visibilidade ou remuneração como outros e não que isso seja ruim, mas para cada foco há uma ação específica. Sempre gostei de ajudar e acho que dividir o conhecimento é um tipo de soma. Sei que há centenas de pessoas que criam um blog para falar do amor reprimido, da família que está passando por problemas, do filho que está pra chegar e por ai vai. Eu já tinha um blog na UOL antes do Arruma Blog e o criei para falar sobre eu mesmo, de como eu vejo o mundo e estou feliz mantendo ambos.
Eu voltei a escrever porque um amigo me recomendou fazer isso. Nem eu esperava que chegaria ao quarto ano de história e um livro publicado. A gente sabe como começa, mas aonde vai chegar é sempre uma incógnita.
ResponderExcluir\o/ um livro publicado? Que manero Emanuel! Gostei de ler essa inspiração. gostei do seu trabalho no blog. Eu ainda lhe visitei pelo Google Friend Connect estes dias e desejo que chegue ainda mais longe.
ExcluirAbraço.
Puxa, por incrível que pareça, meu blog nasceu de um impulso, sem planejamento.
ResponderExcluirComo tempo, fui gostando da "coisa" estudando um pouco, trocando informações, aprendendo com outros blogueiros... Enfim, ele resiste até hoje, apesar da falta de tempo, da rotina muito corrida e alguns contratempos!
O melhor de tudo, no meu caso que nunca tive grandes pretensões com o blog, é a oportunidade de trocar ideias e conhecer gente bacana!
Um abração e bom feriadão!
Carla acho que você já sabe mas quando criei este blog e os outros também, não pensava em crescer tanto rsrsrs. Acho que essa humildade acaba ajudando as pessoas.
ExcluirObrigado por compartilhar o que te inspirou a criar seu blog ^^
Ah, eu simplesmente comecei a "mexer" na minha conta do Google e descobri coisas interessantes, uma delas a plataforma blogger.
ResponderExcluirIsso já faz uns dois anos ou mais, quando ainda nem sabíamos direito o que era Facebook, a moda era Orkut.
Criei meu blog sem nome, sem nada. De repente fui postando algumas coisas sem sentido (como se tivesse apenas testando). Aí eu comecei a pesquisar sobre o assunto e vi que a "coisa" podia ir mais longe. Consegui várias informações de edições HTML, widgets e layout com vários blogueiros feras (meu maior incentivador foi/é o DicasParaBlogs, mas tenho várias dicas que peguei com FerramentasBlog e o ArrumaBlog, além do Google, é claro!) e fui melhorando cada vez mais.
Hoje, meu blog já está mais profissional, elegante, definido (o que é mais importante) e sempre dou graças a Deus e a todos vocês que nos ajudam tanto.
Façam uma visita no Ministrados, espero que gostem!
Sucesso ao ArrumaBlog!
Olá Jones, agradeço por compartilhar o que te inspirou a criar o seu blog conosco. Fiquei feliz com o que li e espero que mais coisas boas e positivas nos cheguem.
ExcluirFarei sim uma visita ao seu blog o mais breve. Abraço