No dia dois de Novembro, sexta-feira do ano 2012 iniciei um pequeno texto, o que deveria ter sido publicado aqui no Arruma Blog no mesmo dia. Sexta foi um feriado (finados)e todos aqueles deveres de cidadão já consolidado começaram a surgir, sobretudo o dever de participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e mesmo que eu já tenha passado do ensino médio e estar no técnico quero uma porcentagem de desconto na faculdade, sou brasileiro também e não tenho faculdade ainda.
Durante do dia, estudei mais e dediquei um tempo ao namoro e à família (incluindo o motivo do feriado) e quando dei por mim já era tarde de mais para publicar um texto. Há quem diga que nunca é tarde de mais para publicar um texto em um blog pois sempre haverá leitores, mesmo que no dia seguinte mas eu não desejei fazer com que o feed entregasse o artigo na madrugada.
Me deitei na cama e ao fundo ouvi músicas de algum dos vizinhos. Não era funk, era forró e da mesma forma que não gosto do funk eu não gosto do forró, mas naquela noite preferi mil vezes o forró que estava alegrando algumas dezenas de pessoas do que o som do funk, até porque eu não conhecia as músicas que estavam tocando e isso fez toda a diferença para o meu sono seguir o rumo dele. Acordei no outro dia tão mais cedo quanto acordo em dias de semana. Tive que ‘colocar de lado’ a blogosfera para me dedicar ao comércio no qual trabalho e depois ir à escola fazer o ENEM. Simplesmente não deu tempo de fazer nada no computador e evitei usar os R$0,50 centavos para check-in na internet, minha felicidade é bem mais que este valor.
Cheguei conforme combinado com alguns amigos no terminal rodoviário de minha cidade e vi aquela multidão de alunos que tal como eu iam fazer uma prova de 90 questões. Resolvi pagar um taxi e fazer um carro popular levar 6 pessoas até o extremo de minha cidade e conseguimos (o que é difícil). Pagamos um pouco mais que a passagem do ônibus mas ao menos chegamos rápido e sem ‘muito aperto’.
FOTO: Dê folga a você e a seu cérebro |
No domingo o dia foi parecido, mas ter que 'ler um livro' e depois ainda fazer um texto dissertativo cujo o tema fugiu de todos os pensamentos de sua vida nos últimos 300 dias foi tão ruim quanto pegar o ônibus lotado e eu me cansei quando saí da escola que só desejei dormir por 12 horas sem ser acordado.
Hoje ao ler o artigo do Papo de Homem [re]descobri o quão interessante é viver sem tanto automatismo e resolvi me agradecer (além de compartilhar esses dias com vocês) por tudo isso. Agendei alguns conteúdo por ali e quando consegui acessei as redes sociais, mas não procurei estar sempre para o blog como alguns outros blogueiros já fazem. Sei que parecer ‘não estar interessado’ com o blog pode soar ruim para alguns e até mesmo para os investidores (que termo estranho) mas se não sairmos para a vida real, como poderemos falar das coisas reais se nem sabemos se o que falamos está acontecendo mesmo?? Bem, recomendo que leiam o artigo que mencionei para entender mais ou ainda este aqui.
Muito certo Rafa,
ResponderExcluirafinal, é impossível a gente fazer "tudo/ao/mesmo/tempo/agora/e/com/a/mesma/qualidade"...
E além disso, automatismo é bom pra máquinas! E o melhor dos blogs justamente é A PESSOA!
E quando sai o resultado do ENEM? Boa sorte!
Bj
Agradecido pelo apoio e pelas palavras Carla =D
ExcluirO resultado sai de verdade em Janeiro que é quando eles mostrarão as notas até da redação, o que conta muito. De momento as questões alternativas serão reveladas as respostas nesta semana ainda.
Não gosto de ficar sem postar, mas as vezes as forças off-line são maiores e eu as entendo e aceito.
Olá,vim aqui para avisar que marquei o blog com um selinho. Verifique aqui: http://jacdiario.blogspot.com.br/2012/11/selo-ou-meme.html
ResponderExcluirE concordo com o viver para escrever sobre o assunto depois!
Beijão Rafa.
Olá Rafa!
ResponderExcluirTudo o que você falou está 100% correto. É muito difícil pensar em fazer algo diferente quando se está para fazer o Enem, bate aquela agonia, não sei explicar direito, que faz você só pensar na prova 24h dia, não importa o que você faça!
Grande abraço!