Os 5 prazeres de um blogueiro(a)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Você conhece os 5 prazeres de um blogueiro?

Não se torna um blogueiro por obrigação. Se isso ocorrer, não é exatamente um blogueiro, é outro profissional (se bem que ser blogueiro ainda não é uma profissão) sendo pago para ter uma experiência de blogueiro ou pago para usar um pouco da sua influência. Se ele tiver uma sorte, o leitor não notará diferença. O primeiro prazer de um blogueiro é certamente o de poder escrever o que desejar (e em algumas vezes, sem levar em conta a gramática).

A lei universal da vida nos prova que quanto mais vivemos alguma coisa, mais temos prática em prever o pode ocorrer, como será o fim se algo ocorrer novamente e todos os outros detalhes, então certamente após um tempo blogando podemos saber ou listar nossos prazeres como blogueiros e blogueiras. De todos e dos mais peculiares, são estes:

Prazer de escrever (e sem regras)
Naturalmente quando temos um canal para falar com as pessoas nos sentimos donos de nossas informações. Queremos que nossas palavras cheguem até o outro continente, mas sabemos que isso leva um certo tempo. O melhor de tudo é que poucos querem que as palavras cheguem a todos, elas querem que simplesmente alguém leia e comente, e que esse alguém entenda os erros de ortografia pois o texto foi escrito ali mesmo, no navegador e sem revisão.

Prazer em ler
Como ter conteúdo para escrever sem ler ponto de vistas de outras pessoas, notícias e histórias? Eu tenho muito prazer em ler os blogs parceiros, indicados e outras informações de outras mídias.

Prazer em comentar ou debater textos
Se o post é bom, certamente o leitor vai querer falar algo sobre o que leu. Nada mais legal do que falar em primeira pessoa o que lhe aconteceu, dar sugestões, argumentar e por aí vai. Não vale ser mal educado e comentar só por comentar ou falar palavrões.


Prazer em editar o blog 
Não tem como manter o blog com o mesmo formato padrão que ele era no princípio. É um prazer escolher o modelo de blog que seu post estará, afinal é aqui que você vai mostrar ao mundo ou aos seus amigos alguma informação, alguma história ou quem sabe fará novas amizades.

Prazer de ser ele mesmo sempre 
Um dos pequenos prazeres de ser blogueiro é isto. Não devemos nada a ninguém (até que se prove o contrário) e por este motivo, podemos ser nós mesmos, escrever o que desejarmos e claro, inserir imagens e vídeos a vontade =D.

A parte chata é que devemos não expor muito a nós mesmos, tomar cuidado com conteúdo que não seja nosso (plágio) e coisas mais. A parte que mais gosto é a de que não estou ligado diretamente a nenhuma empresa que deseja a partir de minhas palavras, manipular notícias ou informações. Claro que eu acredito que já somos ‘manipulados’ no ato da busca por informação (pela TV, rádio e internet) mas é para isso que há mais de um canal de TV, mais de um portal de notícias e muitas frequências de rádios, vamos pesquisar e apurar informações e trazer até o nosso leitor, informações sólidas ou que ao menos seja nossa em primeira pessoa (uma crônica, história ou momento)

Não espere ter muito tempo como blogueiro(a) para descobrir quais são os prazeres de ser um blogueiro e não falo de modo geral, digo dos seus em particular. Se você já sabe quais são, discorda ou é a favor ao que eu disse, comenta aí.

12 comentários:

  1. Muito bom texto, o que reforça dois dos prazeres citados: o prazer de ler e o de comentar! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as palavras Carla. Que bom que consegui mencionar os pontos mais verdadeiros =D

      bjo

      Excluir
  2. Olá, vim aqui por que vi a indicação da Carla. E mesmo que hoje eu esteja sem tempo para fazer tudo certamente esses são meus prazeres também.

    Vou adicioná-lo ao meu leitor de Feed.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza,

      Agradeço a visita e tudo o mais. Pois é, qual blogueiro não gosta de comentar e ler comentários né? rsrsrss
      Estou indo lhe visitar também.

      Excluir
  3. Artigo ótimo. Um bom blogueiro tem que ter todos estes prazeres. Sem eles corre-se muito o risco de abandonar o seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isac, agradeço a visita e sim, tudo o que fazemos na vida tem que nos oferecer um certo prazer. Com o blog não é diferente.

      Abraço

      Excluir
  4. Realmente é um prazer ter um Blog e poder escrever, ler, configura-lo da forma que bem entender, receber elogíos e de vez em quando até criticas, mas poder ser nós mesmos. Essa é a verdadeira magia de blogar que não tem essa paixão não durará muito tempo. Ótimo artigo Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro,

      agradeço a visita e comentário. Também acho que essa é a magia do blog, coisa que não encontramos quando o blog é de um jornalista, um ator ou estas outras pessoas que estão mais expostas.

      Abraço

      Excluir
  5. eu adoro escrever, mas me contenho, tenho medo de ficar post enorme e perder a atenção do povo sabe?

    Uma ótima semana pra ti.

    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim eu sei. Rsrsrs gosto dos seus textos viu. A eu acho que ao menos uma vez por semana ou por mês podemos escrever algo da forma como desejamos. O legal do blog é isso, convidar nossos leitores a ler tooooodo o nosso pensamento e claro, o leitor mais esperto vai ler e comentar o trecho lido até chegar no fim da postagem e pode ser que o comentário fique grande também, mas aí está o prazer em ser blogueiro =D

      Agradeço por visitar

      Excluir
  6. Concordei com tudo Rafa!!
    É bem por aí mesmo :))

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. OLá Rafa, como vai? :)

    Adorei o artigo! Compartilho de todos os prazeres listados em seu post. Gosto muito desta liberdade de expressão, de poder modificar o blog a meu gosto, de escrever sobre o que eu quiser livremente. Também adoro ler artigos dos mais diversos temas dos colegas, aprender sobre novas ferramentas, estar bem informada e comentar por onde eu passo. Nem sei descrever o tamanho do aprendizado e prazer que estas atividades proporcionam, por isso sou apaixonada por blogar, é uma forma deliciosa, interessante e relevante de deixar nossa marca neste meio e na vida das pessoas que acessam nossos espaços :)

    Um enorme abraço e bom fim de semana ! :)

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita