Me apaixonei por uma blogueira, e agora?

quinta-feira, 14 de março de 2013

IMAGEM: O amor está no ar, voando

Esta poderia ser um texto que falava de um menino geek, jovem e com o corpo ainda sarado que acaba de encontrar na escola uma menina que é diferente, não se preocupa tanto em ter corpão e andar na moda, ela simplesmente vive uma vida tranquila e usa camisetas de heróis. Tudo bem, no fundo eu queria saber fazer bons textos comerciais a esse ponto e fazer disso um bom livro (comercial) e ficar famoso, mas eu não sei.

Independente da forma como você se apaixonou por uma blogueira (menina ou mulher), saiba que este artigo é pra você, então já vá recordando a forma como tudo isso aconteceu e depois escreva no comentário do blog. Vou tentar falar o que fazer e o que não fazer nesse caso, mas vale lembrar que não posso ser 100% assertivo, visto que o fator ‘cultura’ e ‘assunto do blog (poema, crônica, assuntos do cotidiano, fatos marcantes da humanidade, animais de estimação, moda, signos e etc)’ fala por si em alguns casos.

O DIA A DIA DE UMA BLOGUEIRA
Tanto blogueiros quanto blogueiras podem ter dois tipos de ‘vidas digitais’. A primeira é o blog por hobbie que envolve apenas algumas horas de dedicação e tudo o que é escrito e vivido é por amor e sem muito compromisso com o mundo digital. Nesses casos, verifique no blog da blogueira amada as datas das postagens. Se as datas tiver um intervalo bem grande entre elas a blogueira tem um tempo curto pra blogar e passa outros momentos jogando vídeo game, na internet ou ajudando em casa ainda se as datas tiverem muito curta a blogueira pode ter iniciado um blog recentemente. Este tipo de atitude normalmente reflete uma pessoa que está empolgada em escrever e muito determinada. Uma boa forma de mostrar que está a seu favor é dar apoio em seu blog, mas mostrar que há vida e pessoas que querem conversar com ela na vida real.

Vale lembrar que blogueiras jovens ou iniciando a fase adulta da vida ainda tem muitos compromissos sociais e em casa como ajudar com os afazeres domésticos, escola ou faculdade e detalhes femininos (padrões de beleza a ser cumpridos). Já as blogueiras que abriram mão do emprego registrado em uma empresa para viver do blog, normalmente tem mais de 20 anos (mas pode ser que não) e se dedicam em tempo integral ao blog. Muitas dessas blogueiras entendem que há vida além da internet e usam o ‘horário comercial’ da vida para blogar e fazer coisas que beneficiam o blog, havendo então uma organização mais adequada entre a vida de blogueira e a vida pessoal / social (fora da web).

O QUE FAZER
Partindo da ideia em que você sabe quem é a pessoa, mas não sabe como conquistá-la, para ter mais chances você deve:

  • Conhecer um pouco mais sobre o que ela gosta
  • Conhecer quais os links que ela tem na web (blog, tumblr, twitter e outros)
  • Conhecer algum desenho, herói ou seriado e entender o motivo pelo qual ela gosta disso
  • Conhecer um pouco a rotina do dia a dia (fácil quando se está na mesma sala de aula, escola ou faculdade. Use os momentos de descontração para saber mais sobre o cotidiano dela)
  • Se envolver em conhecer coisas que ela ainda não sabe sobre alguns dos desenhos, filmes, seriados ou sites (outros blogs ou portais) para acrescentar informações na vida dela
  • Dar ideias para complementar o blog ou assuntos que possam atrair cliques (visitantes ao blog dela)
  • Saber ouvir mais. Normalmente uma blogueira costuma falar mais do que a maioria das pessoas, mas há aquelas blogueiras quietas que demostram ter blogs de poemas, obscuros ou que necessitam de mais tempo para serem ouvidas.


Se tem uma coisa que aprendi a fazer é ter vontade de conhecer o ‘projeto’ que a pessoa tem na web. Chamei de projeto pois quando a pessoa que tem um blog é criança ou jovem, nem sempre sabe onde o blog vai chegar e só depois dos 18 anos ou mais adulta que saberá o rumo da história. Esta ação vai lhe prevenir de falar o que não deveria ou ainda acreditar que a blogueira escreve sozinha. Já me falaram uma vez, que meu blog não valia nada, mas quem falou só se importava por futebol e não se deu o trabalho de me visitar e conhecer o motivo pelo qual escrevo. Vá até o blog ou ainda ao Vlog da pessoa e conheça a forma como ela o faz e o motivo também. Elogie o que for necessário e se tiver algo a melhorar, sugira a melhoria de forma amigável.

O QUE NÃO FAZER
Aprendemos muito com os nossos atos não é? Eu aprendi que uma pessoa detesta ser subestimada. Nunca fale com arrogância do blog da pessoa, mesmo que a blogueira não demonstrar interesse em você. A aproximação as vezes é um processo trabalhoso e pode levar dias ou meses, mas que no final valerá a pena. Evite:

  • Mudar totalmente o assunto quando ela estiver falando
  • Falar somente sobre coisas que ela não gosta ou que você não tem certeza se ela gosta
  • Evite ficar convidando-a para sair em várias baladas (normalmente blogueiras ou Geeks costumam ficar em casa vendo filme ou seriado, além de blogar)
  • Não exponha a pessoa que gosta ao ridículo gritando pra todo mundo que sua [ainda] amiga tem um ‘diário na web’ pois os blogs já não estão mais nesse conceito.


Bom lembrar que uma mulher que gosta mais de web também se interessa em beleza física, mas a alto estima está sempre em primeiro lugar por mais que nem sempre isso se reflita muito no visual. Por vezes o melhor não é questionar a vestimenta ou falta de brincos, tinta nas unhas, mas sim compreendê-las e apoiá-las.

CONCLUSÃO
Friso mais uma vez que essas dicas não são para todas as blogueiras pois cada pessoa tem coisas que as torna diferente e isso você terá que descobrir observando ou compartilhando momentos com ela. Use com cautela as dicas e poderá ter mais chance em sua investida ou quem sabe engatar um belo namoro.

Você já namorou uma blogueira? Tem algumas dicas do que fazer ou não fazer?

FOTO: Flickr - Direitos reservados ao autor

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita