Criando uma 'página' CONTATO

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

As pessoas tem uma vontade incrivel de criar um blog proficional , sim, logo no primeiro blog. Como ja falei em posts antigos, um blog deve sim ser bem pensado antes, mas você só vai conseguir uma aparencia proficional um certo tempo depois. Uma vantagem dos modelos de blogs prontos por sites externos é que eles ja vem com um breve menu, como Home (ou inicio), Quem somos, Contato e etc, mas a desvantagem é que não se usa (na maioria das vezes) nem 2 dos menus, quando eu falo em usar, quero dizer em configurar o menu para ir de uma página à outra. Nos blogs temos que configurar os links para que sejam validado de acordo com o nosso blog, por exemplo neste blog até o momento só o link de categoria que por sinal está em ingles eu não coloquei nenhum link para ele.

Vamos ver como podemos arrumar estes links no seu blog para que ele tenha uma cara mais 'proficional' mesmo que você não tenha um domínio próprio ou não tenha um lugar para hospedar páginas da web.

: O conselho é para o seu primeiro post, ao invés de escrever um monte de palavras iguais a todo mundo, procure por um fomrulário de e-mail para seu blog ou site. O legal é que, assim como este blog, muitos outros blogs e sites querem ajudar de alguma forma, então é possível você ter um formulário para seu blog perfeitamente sem pagar nada por isto. Sim, ele é igual ao formulário do site que você visita. Eu pasrticularmente indico o Formulário Pro, além de ser uma ferramente muito facil de se utilizar (e brasileira) é muito facil de instalar e ele interage perfeitamente com sua página. Você também pode contar com outra ferramenta muito eficaz e fazer quantos formulários você desejar no site Wufoo (em ingles porém muito pratico), além de administrar os seus formulários e personaliza-los. Coloque um formulário como seu primeiro post pois desta forma você linkar (os blogs da a opção de linkagem de post, pois cada post fica em uma página a parte no servidor) seu 1º post como sua página de contato.

2º: Se você ja vai começar com um blog que tem domínio próprio, vale a pena reservar uma página especialmente para o contato, outra para descrição, tudo bonitinho e explicado. Depois de fazer isto, ja post sobre o verdadeiro assunto do seu blog, para que o leitor tenha o comentar.

3º: Depois de obter o código do formulário, crie um novo post, como qualquer outro, então escreva alguma coisa antes de inserir o código e depois procure o local (opção) de visualização HTML no seu blog, então dê 'Enter' e cole o código do formulário. No Wufoo, se pode escolher entre vários tipos de formulários como o incorporado na página, o pop-up e o clicável, eu aconcelho para este caso o incorporado na página, pois fica mais bonito e da mais confiança ao leitor.

4: Copie o código gerado do seu 1º post (ou do post do contato) e va no editor html do seu blog, localize o local onde você quer inserir a linkagem (normamente em um menu) e cole o link, depois salve, lembre-se que este procedimento pode ser feito em qualquer blog que use editor HTML então não é só no Blogger ou Blogspot, mas também Uol, Blig etc...

Veja um exemplo de formulário em post, clicando no post anterior se ele estiver visivel ou clicando aqui.

Conforme você vai postando, o seu 1º post vai 'desaparecer' da página principal e niguém notará que seu blog é apenas seu blog, mas notará que ele tem recursos que os blogs proficionais tem.

OBS: No site Wufoo você tem criar gratuitamente uma conta, no site formulário Pro, você não precisa criar uma conta.


*Na primeira imagem, utilização do Wufoo em outra janela (estilo pop-up) e na segunda, utilização do mesmo site, vendo as estatistica do formulário criado.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita