Dicas para Blogueiros(as) II

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Aqui vai mais algumas dicas para você que quer incrementar seu blog (lembre-se que algumas dicas também servem para sites).

Na parte de Design e visual do seu blog, tente sempre usar cores claras como um fundo claro. Alguns fundos escuros ficam bonitos, mas dificultam a leitura e podem cansar os olhos, fazendo com seu leitor nem perca mais tempo com seu blog. Eu aconselharia você a usar um fundo ou template preto se o publico alvo for por exemplo EMOS, Punk, Rockeiros etc... ai sim.
As letras e fontes do seu blog também contam bastante, e em alguns casos são fatores determinantes no sucesso do blog. Lembre-se que o blog foi feito para ser lido, então invista na melhor visualização possível do seu blog, lembre-se que há no mundo uma infinidade de pessoas, cada um com seu problema ocular, então o que para você fica muito bonito, para muitos pode nem ser visto.
Evite colocar centenas de 'plaquinhas', selos, gifs etcs no seu blog. Um blog cheio de coisas pode ser considerado poluído de mais, e ninguém gosta de coisas poluídas. Se você tiver a possibilidade de criar outras páginas no seu blog, dedique uma para os selos e demais imagens ou 'poluições visuais'. Não amontoe as coisas, deixe espaços ao redor delas (das imagens por exemplo)

Mudando de assunto...
... Vi estes dias um amigo no orkut dizendo: "Como faço para saber quantas pessoas entram no meu blog?"
A resposta é fácil para quem vasculha na Internet para encontrar coisas que valem a pena. Para quem não tem tempo ou não sabe ir em outro lugar a não ser o Orkut e o msn, um site que eu indico é o whos.amung.us, site em inglês muito fácil de usar, basta você copiar o código de um contador on-line de pessoas e colar na sua página (blog), automaticamente seu blog passa a ser monitorado pelo mesmo e quando se clica (isto vale para qualquer um que entre no seu blog) no contador mostra-se as estatíscas do blog e um mapa-mundi dos lugares do mundo que clicam no seu blog. Para quem não quer fazer uma 'propaganda' de outros sites, ai então existe o serviço do Google Analytics, o Woopra (software muito bom em inglês com muitos recursos profissionais), e mais uns gratuitos na inernet.

inspirações e imagem: Blosque.com e Criarsites.com

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita