Novidades na UOL chegando por ai...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como eu gosto muito do meu blog da Uol, estou sempre que posso, postando nele. Hoje em especial, notei uma barrinha (que muitos usuários devem ter notado também) que falava sobre as melhorias na publicação das mensagens no blog.
A primeira e talvez a que entre em vigor (se não for só para chamar atenção) é a barra que aparece para a publicação, ela será mais bonita, com cores e design.
De acordo com a janela Pop-up que abre no site da Uol sobre as melhorias, o principal é:

-Ao inserir ou editar um link é possível selecionar se ele deverá abrir em uma nova janela ou na mesma.
-O Editor HTML agora abre uma nova janela, tornando mais segura a edição de posts para quem já conhece a linguagem.
-O Novo Editor do UOL Blog pode ser utilizado também nos navegadores Firefox e Safari. (O que antigamente o pessoal principalmente do Firefox viviam falando se não dava para colocar imagens no blog, aliás a postagem pelo Firefox é comprovada muito ruim por mim mesmo, detestei)

Agora tem uma coisa que a primeira vista não me fez feliz:
-Ao copiar e colar conteúdos de arquivos Microsoft Word ou de páginas da Web, o novo editor do UOL Blog evita que elementos indesejados, como códigos de formatação aparentes, fiquem visíveis no post.

Pelo que eu entendi, quando se escreve no Word por exemplo, a formatação será anulada. Desta forma, pessoas como EU que faço uso do Word para publicar meus posts será diretamente afetadas. O meu caso é que a formação de CSS do meu blog é diferente da que eu gosto e ela é unica, não aceita a formatação por exemplo do tamnho da fonte no momento de edição de post, só quando se formata no Word por exemplo, a letra padrão do meu blog é muito pequena dificultando a leitura. Acredito que muitos outros blogs persnalizados por sites também correm este risco, mas todos terão que se virar, como eu farei.

Do resto, tuda será a mesma coisa de sempre, porém será um pouco melhor né (eu espero) e tomare que eles tomem um pouco mais de coragem e coloque a opção de celular (se eu num me enganei) também, é uma que fica no primeiro menu das configurações que quando agente clica aparece: Em breve esta opção estará ativa, ou coisa semelhante a isto.

2 comentários:

  1. olá, tenho um blog do UOL, e eles pioraram demais o novo editor. e realmente não á mais para usar o word. além de anular qualquer tipo de fonte que escolhemos, o nobo editor permite só tamanho de letras pequeno (2) ou enormes (3 para cima), e até as cores foram restringidas, ficou uma porcaria, vc sabe com quem podemos reclamar? abraço, zé augusto
    zeguto.blog.uol.com.br
    e veja a diferença de formatação do meu penultimo post, sem editor novo, para o ultimo, com editor novo

    ResponderExcluir
  2. hehehe
    vlw vou add vc nos meu sites favoritos okss
    beijinhusss ate++++

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita