Destaque no UOL Blog

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Se você é um blogueiro do UOL Blog e gosta muito disso, esta é uma dica que deixará seus vizinhos blogueiros com uma certa 'inveja'.

A imagem acima é originalmente dos servidores da UOL, é um selo, uma imagem simbólica de um blog potencialmente legal e olha que não são todos que conseguem [graças a Deus e um pouco de esforço meu Blog UOL conseguil hehehehe].

Neste post falaremos de como conquistar este selo. Sim pois você pode muito bem copiar o código dele em algum lugar e se vangloriar, mas mal sabe você que este selo tem seus recursos de autenticidade. Primeiro falaremos brevemente dos requisitos:

- Um Blog legal não pode ter um índice de poluição visual muito alto, ele deve ter pouco. E poluição auditiva nem deve constar, mas há alguns blogs que as músicas são agradáveis e nestes casos, vale a pena que ela permaneça, mas leve em consideração as dicas já dadas aqui na hora de inserir um player [veja categoria MÚSICAS]

- Um blog legal deve ter um template que não prejudique a visão e bem elaborado [eles dão preferência aos template da uol mesmo, mas nada impede de personaliza-lo].

- Blogs legais estão sempre postanto e fazendo comentários construtivos em outros blogs, nada de frases prontas de 10 caractres.

- Blogs legais que desejam aparecer como um blog legal na página inicial da UOL Blog deve fazer parte do UOL-K [comunidade de relacionamento da UOL], depois fazer parte da comunidade de blogueiros UOL e procure pela comunidade ou tópico de BLOGs Legais.

- Blogs legais são legais porque tem conteúdo próprio, dão créditos quando necessário e sabem blogar. Também os que já tem um certo tempo de vida.

Agora, algumas coisas sobre o selo que eu sei:

- O selo oferecido pela equipe UOL é uma representação gráfica que visa incentivar e ajudar o blog e o blogueiro.

- Depois de divulgado o endereço do blog no UOL-K, devemos esperar até que recebamos por comentário ou e-emal a notícia de que o blog ganhou o selo e como fazer para obtê-lo.

- Como o selo é dado para os blogueiros que divulgarem seu blog la, não tem como ficar adivinhando blogs legais pela net, pois são muitos. Para cada 7 dias de blog legais, é gerada uma página de divulagação dos blogs legais da semana ou dos 7 dias (ou mais). Então cada selo link a página do UOL-K que corresponde a página do seu link e este é um padrão de autenticidade.

- E como disse antes, não é qualquer blog que o recebe. Mas batalhe por ele, afinal durante alguns dias, o link do seu blog estará na página inicial do UOL Blog, e concerteza muitas pessoas irão de visitar e dar os parabéns.


Para blogs que não são da UOL, meus sentimentos. O Google é ruim neste ponto [opinião própria] pois nem sequer divulga muito os blogs legais, a maioria é em inglês... Já para outros blogs até que tem bastante divulgação, me refiro aos serviços de blogs do Brasil mas ai é questão de correr atráz. Caso haja algum lugar ou comunidade [que não seja redes de blogueiros] destinada a promover blogs serão bem vindos pelos comentários.

* este post foi elaborado pelo ArrumaBlog e todas as informações não foram consultadas a fundo. Caso alguma informação esteja incorreta ou dando a entender uma coisa que ela não representa, favor entrar em contato. Nada substitui a pesquiça em várias fontes.

4 comentários:

  1. Muito legaal seu blog ^^
    Limpo, lindo, e com conteúdo !
    Continue assim !

    Adorei váááárioss posts !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi
    primeiramente quero parabenizalo pelo otimo blog :D
    preciso de uma peqena ajuda
    quero saber como exibir o codigo do meu banner como vc fez aq no seu LINK-NOS agradeço se puder ajudar abraço

    ResponderExcluir
  4. meu blog se chama wwweducaamcom pesquisem no google!obrigado

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita