Qual a grafia correta para seu cantinho de trabalhos?

sábado, 16 de janeiro de 2010

Portfolio, portifólio ou portfólio?

Esta é a imagem do Portifolio de Felipe.Eiras


Você com certeza já teve uma questão dessas na cabeça em algum momento da sua vida certo?. Para quem não conhece, esta palavra significa [de acordo com o dicionário publicitário]

1. Conjunto de marcas, produtos e serviços de uma empresa.

2. Conjunto das contas de uma agência, produtora, fornecedor ou profissional.

3. Conjunto dos títulos de uma editora e de programas de uma emissora de rádio e TV. 


Hoje em dia, não se cria um desses apenas para mostrar os feitos gráficos como muitos tem em mente, mas também para mostrar todo tipo de trabalho. A palavra se popularizou na internet ao meu ver, pelos proficionais de Web Design que sempre criaram suas páginas para mostrarem seu trabalho.

Pelas buscas que fiz quando desejei usar a palavra, nenhuma das palavras citadas acima foi encontrada diretamente em dicionários, e pela internet, todas são corretas, mas encontrei também posts em blogs e artigos sobre. Um deles é o do site Web Insider que diz que no Brasil, para estar de acordo com a língua portuguesa nacional, seria algo como Porta-Fólio.Sim, sim, eu também achei feio de mais e sem charme nenhum para chamar a atenção de uma pessoa a conhecer seus trabalhos.

Sem aquelas aulas chatas de português que eu não gosto, mas que você encontrar clicando aqui, o correto mesmo para usar aqui no Brasil é porta-fólio, ou no maior geito ameuricano de ser portifolio! [com o ' i ']


Inspiração da postagem: Web Insider

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita