5 Super dicas para continuar blogando (Parte I)

sábado, 10 de abril de 2010


Ao longo da minha vida como blogueiro e principalmente como pessoa, aprendi coisas incríveis. Algumas na vida social que apliquei aos meus trabalhos no mundo digital e surtiram efeitos. Outras busquei em livros, palestras e até na própria internet. Divididos em duas partes, com 5 dicas cada, segue algumas dicas.

1. As grandes vontades dos primeiros dias.
   Qualquer coisa em nossa vida que seja novo causa grande motivação e empenhamos grande energia nesta etapa. Vi pessoas empenhadas com seus blogs e sites nos primeiros dias, que davam a entender que eles seriam os novos tops Googles do mundo atual. Muitos, em pouco tempo perderam a motivação e a energia.
   Se você quiser algo mais que simplesmente existir na blogosfera, deve ter a mesma energia do primeiro dia em que tudo parecia perfeito. Lembre-se para que você criou sua página, de tudo o que você tem a oferecer e ainda almeja.
   Quando você for olhar para traz, mesmo que haja dias ruins, verá mais coisas boas e isso é uma maneira de impulsionar felicidade, sucesso e proficionalidade.

2. Pratique o bem na Blogosfera
    Muitos blogueiros querem o sucesso de forma rápida e copiando outros, ou acreditando que terá sucesso da mesma forma como outro teve.Ser bom não é dar dinheiro a outros, nem criar uma boa imagem e deixar que qualquer um a use para benefício próprio, e sim saber a hora de dar créditos a outros, ajudar de alguma forma a blogosfera ou blogueiros com dificuladade, e até necessitado de informações. Todos os blogs e assuntos tem algo que pode ajudar.
   Sempre que ajudar, tente não mostrar que foi você. Tente ajudar o maior número de pessoas ao mesmo tempo e com isso verá que seus leitores (inclusive a mídia) reconherá isso como ponto positivo à você. Todos os grandes sites e blogs de hoje, fornece conteúdo de qualidade e informações úteis para a vida de todos e por isso são reconhecidos.

3. Comprometa-se com o impossível
   Alguns amigos, depois de criarem seus blogs, só pensaram em dar pequenas passos, para poder se sentir seguros e com total controle. Sem dúvida isso é bom, mas não o suficiente para ser grandioso.
   Saia do comodismo e verá como é mais interessante ser como alguém importante, alguém compromissado com algo que para alguns para impossível.
   Muitos dos blogueiros que conheço não sabiam o tema do blog, mas tinha um sonho que virou compromisso e hoje seus blogs são famosos ou os donos foram reconhecidos pela mídia.

4. Tenha orgulho de você
   Vai chegar um dia em que nenhum comentário, nenhuma visita e até nenhum novo post surgirá na tela. Talvez você fique desanimado(a) e até se auto-flagele.
   O que você deve pensar é que dias melhores virão, e hoje é apenas um dia ruim, mas veja todos os pontos fortes que seu blog passou. Lembre-se: O sucesso tem muitos pais, e o fracasso é órfão, portanto, sua habilidade de reagir deve estar à altura de seu desafio.
   Veja sua página não só como administrador de todo o blog ou site, mas também como um leitor, ou alguém que não gosta do assunto abordado. Nos momentos ruins, tenha orgulho de você, por tudo o que já fez e busque um diferencial para tornar-se importante ao menos para você.

5. Grandes atitudes com pequenos gestos.
   "Toda vez que se tem a chance de realizar uma ação que fará diferença para melhorar o mundo, muita gente não participa e se desculpa com frases como:'Isso é grande demais para mim, não é para meu bico', e lá se vai uma ajuda preciosa"
Cesar Romão

   Veja o que é importante e se aproxime dela, não perca a chance de participar de algo bom, por mais novo que seja. O Arruma Blog já esteve nesta situação, no ano passado (2009) por volta do mês 2,3 e 4 participamos do Movimento Blog Voluntário, que consiste em ajudar as pessoas, principalmente os jovens pela internet. Uma mobilização que atingui 544 inscritos, mais de 400 posts super bacanas de ajuda além de 3.635 citações no Google Blog Search e 894 followers no Twitter. [informações do site oficial do movimento].
   Participe de fóruns, debates, discussões físicas ou não e quem sabe, viaje a lazer para acampamentos que promove a qualidade de vida com pessoas legais.
   A disponibilidade de sermos inseridos como parte de realizações conjuntas nos coloca em destaque entre as pessoas que fazem, e as pessoas que fazem são sempre lembradas de maneira diferente.

Não perca as outras 5 super dicas para continuar blogando. Em alguns dias no Arruma Blog

4 comentários:

  1. Parabéns pela qualidade do post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael td bem?
    Adicionei vc no msn pra gente ver se consegue acertar aquele probleminha meu ok? Se vc não recebeu meu convite,meu msn é paulinha_stafe@hotmail.com.
    abç
    http://nickyemagrecendo.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Muito legal, já estou curiosa para ler a segunda parte! E por falar em curiosidade, quero deixar vc curioso também: estou participando de uma blogagem coletiva, e seu nome e este blog-nota-10 estão linkados no texto! o endereço é este aqui:

    http://carla.ro.blog.uol.com.br/arch2010-04-16_2010-04-30.html#2010_04-16_00_16_05-5730021-26

    Bj, espero que goste, afinal é verdade e é de coração!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade.as vezes desanima,sem comentarios...Só vizualisações.....AFF!!!
    PA-RA-BENS

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita