Assinatura no G-mail com mais estilo

sábado, 10 de julho de 2010

Imagem representativa do G-mail - Google
Para quem usa o G-mail e recebe boletins do serviço, já deve saber da novidade. Para outros tantos que tem uma vida mais corrida e pouco tempo para verificar alguns detalhes, o Arruma Blog da a notícia: o G-mail já possibilita criar uma assinatura personalisada. Até então era somente texto.

A novidade foi estreada no dia 09-07. Como dissemos, antigamente a assinatura era bem rústica, com textos e linkagens a partir do próprio corpo do e-mail, fazendo com que o dono do e-mail ficasse alocado a uma simples forma de escrever sua assinatura.
Atualmente a assinatura pode ser configurada pela fonte, tamanho, cor da letra e de fundo ou até com a inserção de imagens.

A parte mais legal é que você pode configurar a assinatura para ser inserida em todos os e-mails enviados, e todos seguindo o mesmo padrão. Antes disso, você até podia usar assinatura com imagens e outras coisas, mas tinha que fazer o serviço manualmente.

Para configurar sua assinatura, vá no guia Configurações no link do topo da página a direita e depois procure por Assinatura. O processo para mostrar sua assinatura é o mesmo utilizado por exemplo no Orkut e nos demais serviços Google, como se você fosse mandar um scraap ou algo assim.

Sabemos que muitos de nossos leitores utilizam o serviço para troca de informações, e acreditamos que esta informação fará com que o contato do blogueiro com seu leitor se torne mais proficional.

1 comentários:

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita