Twitter em português? Spam? Conta verificada? E mais

sábado, 17 de julho de 2010


Hoje o Arruma Blog vai falar um pouco mais sobre o Twitter. Sim, após muito tempo da empresa, ainda não temos o tão sonhado PT-BR como linguagem no Twitter, muitos usuários não sabem o que significa o Verified Account que aparece em grandes perfis como o Luciano Huck, Pessoal do CQC e grandes nomes da atualidade globalmente famosos. Você sabe o que fazer co aquele perfil fake ou mensagem Spam que lhe mandam? Então continue lendo este post, clique em Continuar lendo.


Porque ainda não tem Twitter em Português BR?
Quem disse que o Twitte não está providenciando a tradução para a nossa língua? Sim, ele está e você pode conferir quem está ajudando ele nesta página [https://twitter.com/translate/leaders/pt]. Como podemos ver, no dia desta postagem [17-07-20010] há apenas duas pessoas. O Arruma Blog, bem antes de criar esta postagem, pensou em criar um perfil no Twitter para pedir ajuda e criar uma rede de pessoas que querem o Twitter em português, mas isso não foi necessário.

O processo de passar o site para nossa língua não é feita diretamente pela equipe do Twitter e sim com a nossa ajuda. Se você tem uma conta no site, pode se candidatar para ajudar o Twitter a traduzir os recursos e o site em português, então logado, clique aqui. (DICA: Comece entendendo esta página sem usar tradutor =) )

Basicamente o processo de tradução ocorre da seguinte forma:

Twitters habilitado com nossas ferramentas de tradução vai ver um conjunto especial de opções em sua tela. Ao clicar em "Traduzir esta página" opção em qualquer página Twitter.com, o Box Traduzir aparecerá na tela, apontando para uma determinada palavra ou frase. Você pode digitar a sua própria tradução ou votar em outra tradução de dentro da caixa. A caixa, em seguida, pula para a próxima frase até que você tenha traduzido tudo na página. Depois disso, você se move para outra página. Nós temos uma outra visão que lhe permite traduzir tudo sobre o site em uma única lista. Em qualquer modo, você pode traduzir tanto ou tão pouco como você gostaria, e pode parar quando quiser, sem perder suas traduções. Depois juntámos um bom número de traduções para cada frase através do site, vamos analisá-las e escolher o que mais precisa.
Depois que sua solicitação de ajuda é aceita pelo Twitter, seu perfil recebe um crachá dizendo o nível de tradução que você está e dizendo que você esta participando.
Ou seja, você deve ser no mínimo bi-lingue para poder ajudar de forma efetiva. Mas toda a ajuda é bem válida. E ai, está pronto para ajudar a fazer um Twitter Brasileiro?

O que fazer com Spam?
E quem já não foi seguido por um perfil que parece Fake ou spam?
Bem, para isso o Twitter criou um perfil de @spam e @safety (que é segurança). Embos necessitam de sua ajuda para identificar estes tipos de problemas, neste caso, sigam ou relate por mensagens o perfil que você acha spam, ou então siga o link http://bit.ly/Tweport.
Para obter dicas de segurança visite o link http://bit.ly/spamfav [inglês] ou para mais informações vá em http://twitter.com/spam.

O que é Verified Account e como obter em meu perfil?
Imagem I - Conta verificada do Twitter
Podemos entender como 'Conta Verificada'. É uma forma que o Twitter tem de dizer que aquele perfil é o verdadeiro por uma pessoa, instituição ou empresa. 
Como sabemos, aqui no Brasil os grandes perfis como o pessoal do CQC, Macos M, Luciano H. Rede Globo e outras empresas tem esta 'sigla' possuem isso escrito logo perto do nome, no topo da página. O Twitter informa que estas verificações podem ser feitas a qualquer pessoa, mas infelismente só as grandes empresas e perfis que tem um alto nível de relevância tem a conta verificada. 
Nesta página [http://twitter.com/help/verified] há links para lhe ajudar a identificar sua conta, seja ela de usuário comum, empresa ou outra instituição.
É bom que você tenha um motivo para que o Twitter valide sua conta.

Agora você pode ser ainda mais influente no mundo da rede social.

3 comentários:

  1. Já entrei naquele link sobre contas verificadas, mas não obtive nenhuma resposta do twitter =/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post!

    Já coloquei o link do seu blog na minha lista de parceiros.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. quero meu perfil verificado, tem gente criando fake :{

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita