Quer ganhar um celular com plataforma Android? Ache o Pegman!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


 Mais um serviço do Google agora no Brasil. Desta vez é o Google Street View, que nos permite ver ruas de determinada cidade em em ângulo de 360º onde a vista pode ser comparada com '3D' e tudo isso sem a necessidade de instalar nenhum software em seu computador, basta ele ter uma conexão boa ou ótima com a internet. Para saber o que a Google preparou para a estréia do serviço no Brasil, clique em Continue lendo e veja mais.

 Ja a tempos a Google criou o serviço nos Estados Unidos, o que possibilitou ao usuário (eu e você) criar uma segunda visão ao traçar uma rota internacional, conhecendo ruas, bairros, avenidas, etc, só que tudo isso na América do norte. Depois de um breve tempo, foi mapeado alguns lugares da Europa como a França e Inglaterra e até Japão, entre outros.
Em Julho de 2009 o Arruma Blog publicou uma postagem sobre a parceria entre Google e Fiat no Brasil, para colher as imagens do serviço. Sugerimos que veja o vídeo disponível também no YouTube para compreender a grandeza de tudo isso. O projeto no Brasil, contou com o mapeamento das principais cidades e estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e seus grandes centros. Cidades afastadas serão mapeadas conforme o fluxo interno da empresa.
A parte mais legal é que para todo o trabalho que durou aproximadamente um ano (pouco mais, até anunciar publicamente a disponibilidade do serviço no Brasil) a Google investiu em publicidade em locais como Redes Sociais da própria empresa (YouTube e Orkut por exemplo). Crou-se também um site para dar as boas vindas ao serviço no Brasil chamado de 'Explore o street view' ou como ficará no navegar "exploreostreetview.com.br", nele você pode conferir fotos de locais históricos pelo mundo, como usar o serviço, sugestões de lugares imperdíveis, e 'Cadê o Pegman?'. Sim, para promover o uso do serviço e divulgar ainda mais, o Pegman (ícone do serviço Street View em todo o mundo é visto no Google Maps sempre que há possibilidade de uso do Street View em alguma cidade pelo Gogle Maps. Ele tem a forma de um humano, não tendo feição e cor amarelo com laranja. Ele já apareceu em eventos da empresa nos Estados Unidos por mais de uma vez.) está em algum local dos mapeamentos feito pela empresa.
O concurso que consiste em encontrar o Pegman em algum local do Street View no Brasil se chama "Cadê o Pegman" e possibilitará o ganhador de conhecer a melhor cidade, além de ainda ganhar um celular com o sistema operacional do Google, o Android. Basta você entrar no site do 'exploreostreetview' e inserir seu nome, e-mail e o link do local, que é facilmente encontrado clicando na parte direita do mapa em 'link'. Antes de tudo, leia o regulamento.

O Pegman vai fazer um tour nos dias 04 de outubro de 2010 em São Paulo e 06 de outubro de 2010 no Rio de Janeiro. Em cada uma das cidades, ele vai passar por diversos pontos conhecidos e vai dar pistas aqui. 
Do site Google Street View Brasil

 Para usar o serviço, basta fazer uma busca de uma das grandes cidades brasileiras e arrastar o Pegman até o local desejado no Google Maps. Caso o Pegman esteja desativado (preto e branco) significa que o local desejado não possui o serviço.
 Como o serviço usa fotos para criar uma interface interativa, a cada clique novas imagens aparecem e fica mais difícil encontrar o Pegman. Boa sorte e bom uso do serviço

4 comentários:

  1. peg man não existe...propaganda enganosa... procurei em tudo quanto é lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, vale lembrar que o mundo é grande e você teria que usar o Street view para vê-lo, o que demoraria muito tempo. A promoção era por tempo limitado e atualmente não está mais ativa.
      Agradeço por visitar o blog.

      Excluir
  2. desde 2010...debaixo do tunel....cansei

    ResponderExcluir
  3. TÁ LEGAL...MAS PROCUREI...NEM USO CELULAR...NÃO ENXERGO NADA...TO CANSADO...

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita