SEO para conteúdo: como melhorar o conteúdo do seu site aos olhos do Google

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Você tem um site ou um blog, e quer que ele seja visto, frequentado e tenha relevância aos olhos do seu público, certo? Como dizem por aí, é sabido que o "conteúdo é rei", ou mais claramente dizendo, os textos e imagens que você posta no seu site são parte importante e indispensável para que seu endereço na web apareça entre os principais resultados do Google, principalmente quando alguém busca alguma palavra ou termo relacionado ao assunto que você trata.

CONTEÚDO E SEO


Um conteúdo otimizado por meio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) não deve focar apenas e tão somente nas primeiras colocações nos buscadores, e sim também na qualidade da informação oferecida, consistência e representatividade desses dados. Esse é o conjunto que faz com que o seu conteúdo e consequentemente seu blog ou site sejam de fato relevantes. Para te ajudar nessa produção, tenha sempre em mãos o Manual de Redação de SEO.

Um bom texto deve ter/ser:

- Uma forma nova de abordar um mesmo assunto: enquanto todos os sites do seu ramo falam a mesma coisa sobre esse ou aquele assunto, que tal ajudar seu público a enxergar de um outro ângulo?

- Originalidade: textos copiados de outras fontes não só deixam de proporcionar passos adiante na escalada rumo à primeira página do Google como podem resultar em punição, podendo até tirar o seu site do ar. Cuidado!

- Linguagem positiva: evite utilizar tons negativos ou agressivos no seu texto, a não ser que essa realmente seja a intenção. De qualquer forma, um texto que traz neutralidade ou positividade nas suas linhas torna a leitura muito mais fluída e agradável do que um que seja excessivamente crítico ou “para baixo”. Um texto de qualidade, além de incentivar o compartilhamento da notícia, encoraja links espontâneos para o seu site.

Este post é fruto do artigo 'Escreva um Guest Post no Arruma Blog' e se você também quer ter um artigo publicado aqui, leia nosso artigo na íntegra.

Sobre a autora: Bruna Rodrigues tem 22 anos, mora em São Paulo, é estudante de jornalismo e Analista SEO na agência Conversion.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita