Já faz alguns dias, mas só notei a agora que existe um recurso chamado ‘neste dia’ do Facebook. O nome simplista guarda muito mais que um simples ‘aplicativo’ pode oferecer, ele guarda um pouco do nosso passado e porque não do passado dos nossos amigos também?
O século atual, da geração Y nos ensina que é necessário viver o presente e se possível, viver o mais rápido ainda mais porque uma não resposta no WhatsApp é sinônimo para ‘pra quem você estava olhando que não me respondeu na hora?’ e por aí vai. Talvez por isso (ou não) o Facebook criou um recurso, visto como [e na guia] aplicativo que nos faz retroceder um ano, então você pode ver o ‘dia de hoje’ no ano passado, ou nos anos passados.
Em inglês, o recurso recebeu o nome de ‘On This Day’ e em português do Brasil o nome ficou como ‘Neste dia’. Tomei conhecimento do item não pelas mídias mas pela experiência própria de ter aquela ‘raiva’ em saber que um aplicativo novo foi adicionado sem seu consentimento. Ao clicar, notei que a página direcionada não era para a de aplicativos (com fundo azul e telas diferentes), mas era a própria tela que eu já usava a anos e o mais legal, a data de publicação das coisas era todas do mesmo dia, só mudava o ano. Achei fantástico que nesse mesmo dia, uma amiga iniciava seu vegetarianismo, outra amiga se arrumava belamente para ir a uma festa, alguns comentavam conquistas mais pessoais e por aí vai.
O recurso não é jogo qualquer, é um desafio maior que te faz clicar ou evitar clicar no passado e para você que acha que não encontrará nada seu, eu posso avisar que se você tem o hábito de publicar uma coisa por dia, então o Facebook mostrará sua publicação também. Mostrará quem foi marcado em fotos de outras pessoas, vídeos e textos que sejam relevantes.
E aí, será que além dessa novidade, o Facebook e o Twitter vão permitir reviver nossos melhores dias do ano numa retrospectiva igual fizeram em 2012?
0 comentários:
Postar um comentário
Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.
É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.
Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.