Pais que não acreditam no blog do filho

terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr e muitas outras redes sociais com grande capacidade, estão ganhando um olhar de coisa passageira pelos adultos. Essa visão é bem popular e conhecida por quem não é da área da informática ou não costuma acessar a internet e por conta disso, quando dizemos que temos uma conta em algumas dessas redes sociais, muitas pessoas pensam que em menos de um ano iremos cansar delas e deixa-las de lado literalmente.

Se você tem menos de 16 anos de idade, seus pais provavelmente não se importam muito com seu blog, com a quantidade de amigos que você tem no Facebook ou no Twitter e isso sempre nos deixa triste. A primeira dica para melhorar o ânimo é não desanimar!

CONQUISTE SEUS PAIS


Você deve conquistar o respeito do seus pais bem como conquistar a atenção deles. Para isso, você terá que rever algumas atitudes e hábitos começando pelo que você realmente faz em seu blog e por quanto tempo gasta para acessar blog. Naturalmente você deve acessar chats e redes sociais, mas o blog é um intermediário entre rede social e site, e você deve se dedicar a ele também.


Pessoas adultas acreditam que qualquer coisa feita por crianças ou pré-adolescentes são irrelevantes ou seja, não são importantes, por isso mesmo você tem que mostrar a eles que o seu blog tem uma importância e não é a mesma importância que tem pra você, tem que ser mostrada a importância que os seus leitores dizem.

Talvez, você tenha um leitor que comenta com frequência e gosta do ambiente, então uma das importâncias do seu blog é fazer esse leitor se sentir bem. Quem sabe para outro, a sua opinião ou forma de ver as coisas também faça a diferença e isso é importante.

Aqui vai alguns tópicos para te ajudar em seu blog:


  • Quanto tempo estou gastando em frente ao computador?
  • Quanto desse tempo é dedicado ao meu blog e interação com o leitor?
  • Quais as coisas mais legais que acho no meu blog?
  • Quais as coisas mais legais que os outros acham do meu blog?
  • Quais os benefícios que o blog me trouxe ao longo do tempo que ele existe?


Como ter argumentos para falar com seus pais:
- Seu pai ou sua mãe gosta de conversa cara a cara?
    Vá deixando pistas de que blogar está te deixando melhor, um bom filho(a) ou mais esperto sobre assuntos que eles conhecem. Há blogs que falam sobre praticamente qualquer assunto, basta conhecê-los.
- Seus pais gostam de números?
    Se sim, você terá que mostrar alguns números como por exemplo a quantidade de visitantes na sua página e a de comentários. Isso faz a diferença pois mostra o quanto as pessoas (leitores) gostam do que escreve
- Seus pais não tem hora certa nem dia certo para falar de coisas do dia a dia?
    Neste caso você terá que guardar na mente alguns dados mais relevantes como um comentário bacana (e esteja pronto para provar que ele exista em seu blog se precisar), um post que teve muitos comentários legais, uma interação que teve com outros blogueiros ou leitores ou participação em algum projeto e sempre ouça primeiro seus pais para depois falar.

Vale lembrar que um blog pode ser visto e em alguns lugares ou aspectos são mais do que vistos, são utilizados como forma de ensino e aprendizados como já disse no artigo HTML 5 e o envolvimento com escola e também no artigo Enquanto você bloga, alguém aprende com UCA.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita