SEO ajuda, mas bom conteúdo é básico!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Blogueiros sempre estão pensando em técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento dos seus blogs nos mecanismos de buscas.

Não há dúvidas que utilizar esta técnica ajuda, e muito, a conseguir novos visitantes, mas você não quer somente visitantes avulsos, não é verdade? O objetivo de todo o blogueiro – pelo menos o que deveria ser – não é priorizar estatísticas, mas sim agregar leitores. É aí que a importância de um bom conteúdo se torna primordial para o sucesso do seu blog.

O SEO vai te ajudar a mostrar o caminho da sua página para mais pessoas, mas só isso não adianta. Esses visitantes precisam gostar do que lhes foi mostrado e pensar em voltar a um determinado blog por vontade própria. Isso é o que chamamos de fidelização.



Um bom conteúdo é a palavra chave para que um visitante passe a se tornar um leitor. É fará com que você aumente a sua prospecção de “clientes”.

Um bom conteúdo não precisa de um grande trabalho de divulgação, ele já se divulga “sozinho”, uma vez que tudo que atrai o interesse do leitor tente a ser compartilhado naturalmente nas redes sociais.

Confira abaixo algumas dicas básicas para você cuidar bem da principal parte de um blog: o conteúdo.

Seja original

A leitura de determinado conteúdo pode – e muitas vezes o faz –te ajudar na hora de pensar um artigo para o seu blog, isso é normal. O que não é normal é você copiar este conteúdo para o seu blog.
Quando falamos em copiar, não estamos falando apenas sobre o famoso “CTRL –C + CTRL –V”, mas também de cópia de ideias.
Não copie, crie! Se vai falar do mesmo assunto, tente dar uma angulação diferente, um novo ponto de vista. Seja original e criativo, isso vai te ajudar a conseguir um conteúdo de qualidade e que atraia os leitores.

Vá direto ao ponto



Alguns blogueiros acreditam que quanto maior o artigo maior será a sua influência. Mas, como sabemos, tamanho não é documento. Se você fizer um post grande, mas que seja relevante, tudo bem, melhor ainda, mas se você ficar enrolando o seu leitor até chegar realmente no assunto, com certeza ele vai se cansar e vai dizer adeus ao seu artigo antes mesmo de descobrir algo de relevante nele.

Vá direto ao ponto, não fique fazendo rodeios. Se quer prender seu leitor, não o prenda através da enrolação, mas sim pela qualidade de envolve-lo através da escrita.

Cuidado com o português

Não adianta você dominar o assunto se não tem um bom português. Se existe alguma coisa que ninguém atura em um texto – além dele não ir direto ao ponto – são os erros no emprego da linguagem.
Estude bastante, leia muito e nunca deixe de praticar a escrita, mesmo que isso não vá parar no seu blog.
Cada um têm o seu estilo de escrita, e não é necessário mudá-la. Desde que o seu português seja correto, não há problema.
Um texto sem erros – ou então com o mínimo de erros possível – é fundamental para que o leitor fique para ler até o ponto final.

Este post é fruto da parceria entre Arruma Blog e SEO Master.
Você pode nos enviar um artigo, escreva um Guest Post.

0 comentários:

Postar um comentário

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita