Tradutor simultâneo para Skype

segunda-feira, 7 de julho de 2014


Uma das ferramentas de tradução simultânea e on-line da Microsoft foi deixada de lado quando o finado MSN foi descontinuado, o TBot do qual falei sobre no artigo ‘tradutor gratuito no MSN com tbot’.

A quem nunca usou, ele serve como uma terceira pessoa na conversa, porém não era uma pessoa, era um tradutor on-line que literalmente traduzia o que você escrevesse para outra pessoa nos idiomas selecionados previamente. Era muito eficiente por sinal e fazia você se comunicar por texto com qualquer pessoa do mundo.

A Microsoft não disse o que fez com ele após a morte do MSN e nem disse que ele estaria no Skype que substitui o serviço de mensagem instantânea na web, mas recentemente a equipe do Skype fez uma demonstração no mínimo interessante sobre sua nova ferramenta de tradução simultânea. A nova aposta agora é usar a voz e não o texto, então esta nova ferramenta vai traduzir o que você fala, em outro idioma.


Com o novo projeto, poderemos fazer uma chamada de vídeo (ligação) via Skype, você falará a frase e automaticamente o Skype traduzirá para a outra pessoa, a tradução será em áudio e com legenda para que o receptor entenda ainda mais e este projeto está previsto ainda para 2014.

O que você vai ver no vídeo abaixo é o projeto beta em funcionamento. O vídeo é em inglês e não tem legendas em português, mas é compreensível mesmo sem entender o que se fala. Por enquanto a ferramenta só irá funcionar em aparelhos que rodam com Windows e posteriormente serão criadas versões de apps para outros sistemas e recursos móveis.


Ver o vídeo no YouTube

1 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Eu conheço um programa que adiciona legendas no Skype, é bem fraquinho, ele escreve tudo ao pé da letra, mas ajuda. Esqueci o nome do negócio, sei que tem o ícone de um peixe (igual ao Nemo) e começa com C...
    Mas enfim, esse parece ser muito melhor. :D
    Bjão

    ResponderExcluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita