5 coisas que eu ainda gosto na Campus Party

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Oficialmente iniciada dia 28 de Janeiro de 2014, a CPBR7 novamente mostra a ser um evento relevante ao mercado da Tecnologia da Informação, comunicação, inovação, robótica entre outros ramos.

Ano passado, na 6ª edição por ser um ano político, os valores dos ingressos subiram drasticamente e isso gerou um grande descontentamento entre os ‘campuseiros’ e este ano por mais que o valor tenha ficado com pouca diferença do ano passado, já houve menos reclamações. Uma das grandes atrações que eu vi a chamada, foi para Bruce Dickison (integrante da banda Iron Maiden) que além de ser mundialmente conhecido pela música é um grande empresário e certamente conseguiu transmitir uma ótima mensagem.

Separei então, algumas coisas que eu ainda acho relevante em relação ao evento e serve para quem esta no evento e quem não está também.

ESPAÇO ABERTO AO PÚBLICO
Quem conhece o evento sabe que ele não é totalmente aberto ao público, mas reserva um grande espaço para o público que inclusive, muitos campuseiros acabam esquecendo de visitar por estarem frequentemente vendo palestras ou usando a internet cavalesca de potente que o lugar oferece. O espaço gratuito é um local para as marcas mostrarem seus produtos, fazerem gincanas com as pessoas locais e tentar mostrar um pouco de que está rolando dentro do evento.

NEWSLETTER
Qual a graça de receber notícias no seu e-mail sobre um evento mundialmente famoso? Não sei você mas ter a comodidade de receber a notícia (manipulada ou não) é um grande adianto. As vezes (não muitas) podemos saber de coisas por fontes confiáveis e neste caso ser um assinante nos garante saber das coisas com antecedência sem ter ir ao blog ou recorrer a sites externos. Isso me ajudou quando fui na edição 5, pois consegui me preparar por conta das dicas aos campuseiros e ver alguns eventos on-line. Minha dica é que normalmente por aqui a equipe do evento divulga ações exclusivas aos integrantes que compraram o ingresso ou que assinam o canal.

ESPAÇO DE INOVAÇÃO ONLINE
A todo ano, como toda empresa, há uma série de eventos que estimulam a criatividade e inovação. A algum tempo o evento vem tentando juntar as palestras gravadas e um local para aqueles que gostam de ser questionados e desejam rever as palestras depois que o evento termina.


TRANSMISSÃO AO VIVO DE PALESTRAS
Neste tópico entra a importância da newsletter. Ano retrasado a organização publicou todas as palestras confirmadas via Google Docs e isso possibilitou um agendamento e interação entre os participantes de forma incrível (só que eu não uso o Docs como muitos usam então fui na agenda do celular mesmo). A cada dia recebemos por e-mail as principais palestras no evento e podemos acompanhar cada uma delas na hora e endereço indicado no e-mail. Simultaneamente ocorrem no evento muitas palestras e você tem que ter um foco se não nada valerá a pena. E o motivo de ter um espaço para rever as palestras é sempre muito útil.

NETWORK
Este evento é pago e as palestras não estão abertas a quem não é cadastrado no site (com limitação de palestras e conexão) e principalmente quem não comprou o ingresso para ir ao local. Independente se você foi ou não, você ainda pode se juntar a quem gosta do evento e trocar muita ideia pelas redes sociais como Twitter, Facebook ou Google Plus. O evento dura 7 dias e terminou no domingo dia 2 de fevereiro.

Vale lembrar que todo ano tem coisas ruins acontecendo, seja dentro do evento como ‘fora’ do evento. Há sempre pessoas que não gostam mais de algumas ações do evento, outras lutam para conseguir coisas melhores, há roubos lá dentro e por aí vai. Nada no mundo é que é criado pelos homens é perfeito assim como no ano passado, mas acho que esse ano, muitas coisas boas voltaram a acontecer.

Você conhece mais coisas legais ou ruins? Compartilhe comentando.

2 comentários:

  1. Olá Rafa, indiquei vc nesta TAG
    http://asmulheresemmim.blogspot.com.br/2014/02/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html
    Espero que goste!
    Bjos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keh, agradeço por lembrar de mim nos Memes da blogosfera \o - publicação deve ocorrer em breve. bjo

      Excluir

Use este espaço para perguntar, questionar ou dar algum complemento sobre o artigo em questão. Todos os comentários publicados no Arruma Blog são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. A finalidade do comentário é proporcionar ao leitor o poder de resposta sobre a postagem apenas. Neste campo não será aprovado comentários para publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; que enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes ou violência. Para finalidades comerciais ou contato direto com o autor damos a opção de 'entrar em contato no topo da página'.

É expressamente proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, como vender produtos, procurar anunciantes e patrocinadores, divulgar informações pessoais de contato, além de veicular banners de qualquer espécie. Também serão apagados comentários de auto-promoção ou que não sejam pertinentes ao artigo em questão.

Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, ofensivos ou alheios ao objetivo do blog. Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.


















 
Arruma Blog © 2009 - 2013 | Desenhado por Bubble Shooter | Direitos reservados | Obrigado pela visita